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16/06/2008 - 10:22

Citi e MetLife lançam o CitiPrevidência Kids

Além de benefícios reais aos clientes, o CitiPrevidência Kids destaca o conceito de educação financeira, mostrando a importância de planejar o futuro de crianças e adolescentes. O produto também está alinhado a ações de responsabilidade social, já que parte das receitas obtidas será destinada a entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos educacionais.

São Paulo - Pensar no futuro de crianças e adolescentes com base em um planejamento financeiro eficaz é uma preocupação comum a todas as pessoas que têm entre seus entes queridos filhos, netos, sobrinhos ou afilhados. Para ajudar os clientes a construir o futuro daqueles a quem mais amam, o Citibank lança, na semana do dia 16 de junho, o CitiPrevidência Kids, um produto inovador especialmente desenvolvido para crianças e jovens desde o nascimento até 21 anos.

Resultado de uma parceria sólida entre o Citi e a MetLife, o CitiPrevidência Kids foi criado para ser mais que um produto com reais benefícios para os clientes – a abordagem de venda e o material de comunicação trazem o conceito de educação financeira, com a intenção de mostrar ao cliente a importância de fazer uma programação de poupança em longo prazo e de escolher instituições de renome para administrar bem os recursos disponíveis. A concepção do produto também levou em conta pais que não têm condições financeiras de garantir um futuro melhor para seus filhos, uma vez que parte da receitas obtidas com a distribuição será destinada a entidades sem fins lucrativos com projetos de apoio à educação de crianças e adolescentes.

“O CitiPrevidência Kids está alinhado à estratégia do Citi de desenvolver um completo portfólio de produtos que aliem solidez, transparência, competitividade e uma consultoria financeira personalizada para buscar otimizar ao máximo os resultados para os clientes. O CitiPrevidência Kids soma a esses atributos a oportunidade de educação financeira e a responsabilidade social”, afirma Elizabeth Gomes, superintendente de Vendas de Investimentos do Citibank.

Para Robert Craddock, diretor-executivo da MetLife para o canal banco, esse lançamento complementa a já vasta gama de produtos de seguros de vida e previdência que a MetLife oferece para os clientes do Citi no Brasil e no mundo. “Proporcionamos aos clientes do Citi a possibilidade de preparar um futuro melhor para seus entes queridos e, ao mesmo tempo, ajudar na educação de outras crianças”, afirma o executivo, acrescentando que a empresa fará dois eventos para os gerentes de relacionamento do Citi – em São Paulo e no Rio de Janeiro – nos dias 17 e 19 de junho. “Os eventos serão realizados em bufês infantis para que tenha alusão ao público do CitiPrevidência Kids", adiciona Robert Craddock.

O CitiPrevidência Kids terá as opções PGBL e VGBL, e contemplará três perfis de investimento: conservador, moderado e agressivo, com base nos fundos CitiPrevidência DI, CitiPrevidência C25 e o CitiPrevidência C45, administrados pela Legg Mason e Schroders. Administrado pela MetLife, parceira global do Citi na distribuição de produtos de vida e previdência e uma das maiores seguradoras do mercado internacional, oferece maior flexibilidade na contribuição, que pode ser adequada às possibilidades de cada pessoa, a partir de R$ 50 mensais, e na periodicidade das contribuições.

A arquitetura de gestão é aberta, permitindo ao cliente alterar suas opções de investimentos sempre que desejar. A taxa de carregamento está entre as menores do mercado e a excelência na gestão dos fundos de renda fixa e variável é assinada pela Legg Mason e Schroders. Ao final do plano é possível resgatar o valor total acumulado ou optar pela renda mensal temporária de cinco anos, ou múltiplos de cinco anos.

A campanha de comunicação terá como mascote a imagem do famoso cãozinho Snoopy, fruto do contrato de exclusividade da MetLife para o uso dos personagens da Peanuts em seus materiais de marketing. As cartas, certificados, brindes, entre outros, serão coloridos e direcionados às crianças e adolescentes, com a imagem do Snoopy, assim como as peças a serem produzidas em mídia online. Uma seção especial no site do Citi entrará no ar na semana do dia 16 de junho – www.citibank.com.br na pasta de pessoa física/ Previdência – com todas as informações sobre o produto.

Para garantir o apoio a organização social voltada à educação de crianças e adolescentes, parte da receita total do produto, tanto do Citi como da MetLife, proveniente da taxa de carregamento e administração, será disponibilizada. “Essa reversão de recursos para projetos sociais está em linha com a atuação socialmente responsável do Citi nos países em que atua”, afirma Elizabeth.

Citi - Citi, a empresa líder em serviços financeiros globais, tem mais de 200 milhões de contas de clientes e negócios em mais de 100 países, sempre oferecendo aos consumidores, às empresas, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, inclusive de consumer banking e crédito, corporate e investment banking, corretagem de títulos mobliários e administração de fortunas. As principais marcas que compõem o Citi são: Citibank, CitiFinancial, Credicard Citi, Primerica, Smith Barney, Banamex e Nikko Cordial. Site www.citigroup.com . Informações no Brasil www.citi.com.br

MetLife -A Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A. (MetLife) é subsidiária da MetLife, Inc. A MetLife oferece seguros de vida individual e em grupo e planos de previdência como fundos multi-patrocinados e entidades abertas (PGBL e VGBL) por meio de corretoras, bancos e outros canais. A companhia atende seus canais de vendas através de 20 escritórios e possui 9.000 corretores registrados, 15.000 clientes corporativos, cerca de 5 milhões de clientes e R$ 125 bilhões de capital segurado. | Site: www.metlife.com.br

A MetLife, Inc., através de suas subsidiárias, atende mais de 70 milhões de clientes nas Américas, Ásia, Oceania e Europa. Dentre as subsidiárias da empresa fora do Brasil, inclui-se como a seguradora de vida número um dos Estados Unidos (com base nas apólices em vigor). Com mais de 140 anos de experiência, a empresa mantém relacionamento com 90 das 100 principais empresas descritas na lista da revista FORTUNE 500®. As empresas MetLife oferecem seguro de vida, remuneração de capital, seguro de automóvel e residência, banco de varejo e outros serviços financeiros para pessoas físicas, como também seguro de vida em grupo, resseguro, aposentadoria e produtos de poupança e serviços para corporações e outras instituições.

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