Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Nova Cedae já compra por pregão eletrônico


Em mais uma ação buscando a modernização e cada vez mais a redução de seus custos, dentro do seu plano de reestruturação, a Nova Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), inaugurou hoje a adoção de pregão eletrônico nas suas licitações. A nova forma de licitação é fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que disponibilizará em seu site os editais da empresa. A Cedae é a primeira empresa do Estado do Rio de Janeiro a realizar processo licitatório por intermédio de pregão eletrônico.

“Além de termos transparência e agilidade no processo licitatório, esperamos obter preços menores, já que o valor base estipulado no site é cinco por centro menor do que o praticado antes”, afirmou o presidente da Cedae, Wagner Victer, na inauguração do pregão eletrônico.

Segundo Victer, a nova forma de licitação, uma ação pioneira, é um marco na história da empresa e poderá trazer uma significativa redução de custos. A prática já é normal em outras empresas privadas do Brasil e tem mostrado que dá um ótimo resultado. A implantação do edital foi apresentada pela Cedae e Caixa em evento realizado às 11h na agência da Caixa, na Avenida Almirante Barroso, 25/21º andar, Centro, que contou também com a presença do superintendente institucional da Caixa no Rio, Domingos Vargas. O primeiro edital da Nova Cedae em pregão eletrônico foi para a compra de cloro, que é um dos principais produtos químicos utilizados no tratamento de água nas estações da empresa.

A adoção do pregão eletrônico nas licitações possibilitará a vinda de outros fornecedores à Companhia, tornando o processo mais ágil. Até então, existia somente a licitação através de pregão presencial, que exige o comparecimento de um representante da empresa até à Cedae para participar do processo licitatório, com isso, gerando um custo que dificultava muito a vinda de empresas de outros estados e até de outros países.

O edital para a compra de cloro foi inserido no site da Caixa às 11h desta segunda-feira (29/01), alimentando o Portal de Compras. A partir de zero hora de terça-feira (30/01) o edital já estará disponível para conhecimento. As propostas serão recebidas até às 9h do dia 12 de fevereiro.

No dia 12, das 9h às 10h será feita a análise das propostas. A partir daí, até às 11h, acontece os lances em cima do melhor preço apresentado. Encerrado esse prazo, entra em vigor o sistema randômico que recebe em até 30 minutos novos lances. Fechado o sistema, estará encerrado o pregão e a empresa vencedora terá até três dias para apresentar sua documentação. | Crédito da foto: José Paulo/Fator Brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira