Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2022 - 06:37

Limppano ultrapassa ritmo de crescimento do mercado de limpeza doméstica


No período pós-pandemia. Enquanto setor aumentou as vendas em 19% no país entre 2019 e 2021, companhia brasileira registrou alta acima de 25%.

Os números mostram que a maior preocupação com a limpeza doméstica adquirida pelo brasileiro na pandemia veio para ficar. Estudo da Euromonitor International aponta que o Brasil ultrapassou a marca de R$ 30 bilhões em vendas de produtos de limpeza em 2021, assumindo o quinto lugar global. O crescimento foi de 19% em relação ao ano de 2019, dois anos antes da pandemia. Companhia brasileira referência em produtos de limpeza seca, químicos e perfumação para o lar na América Latina, a Limppano registrou uma alta de vendas ainda maior no período, que ultrapassou 25%.

— O setor de limpeza doméstica se fortaleceu muito nos últimos anos; tivemos que trabalhar três vezes mais para atender a crescente demanda. Em dezembro de 2019, nossa empresa contava com 692 funcionários. Hoje, são 817. Nesse período, registramos significativo aumento nas vendas em todo o país, e temos uma projeção de crescimento de 25% somente em 2022 —detalha o CEO da Limppano, Alex Buchheim.

Apesar das particularidades de cada região em relação aos produtos mais procurados pelos consumidores (foram aproximadamente 160 milhões de unidades vendidas em 2020 no país), o maior crescimento proporcional da empresa foi no Sudeste, que registrou uma alta de 69% em vendas em dois anos.

Em seguida, vêm o Nordeste e Norte, com aumento de 38% e destaque para o Piauí (56%), estado líder em crescimento da marca em todo o país. O Sul e o Centro-Oeste computaram 35% e 15% a mais de vendas, respectivamente.

Um dos lançamentos da Limppano este ano, o Lava Louças ODD — marca até então adormecida e comprada pela Limppano em 2019 — ostenta dados que evidenciam o crescimento da companhia. O produto chegou às gôndolas dos supermercados no último bimestre de 2019, com vendas em torno de R$ 700 mil em todo o país. Ao longo de 2020, esse montante saltou para R$ 27,4 milhões e, no ano passado, mais do que dobrou, alcançando R$ 63,4 milhões: uma alta de 127,7% em apenas um ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira