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20/12/2022 - 08:01

Em Live Action, Braskem e Publicis trazem mensagem para 2023


Chamando a atenção sobre mudança de hábitos com descarte do lixo do jeito certo. Filme da campanha institucional de final de ano estimula a importância da sociedade no movimento da economia circular.

A fim de promover uma nova percepção da sociedade em relação ao descarte correto do lixo plástico, a nova campanha da Braskem, desenvolvida pela Publicis, é um convite para assistir à jornada do copo pela cidade, até que ele seja descartado. O objetivo é gerar reflexão sobre a importância da reciclagem e o papel das pessoas no destino dos materiais consumidos, mostrando que o plástico pode se transformar em muitas outras coisas quando ele é descartado da forma correta.

Na produção, a Braskem mostra a trajetória de um copo plástico a partir de uma festa de final de ano. Ao ser deixado de lado, ele circula por lugares inusitados até que uma pessoa faça o descarte correto, terminando com a reflexão: “É você que muda o destino do seu lixo” e convidando a sociedade a mudar seus hábitos e contribuir com um planeta mais sustentável em 2023.

Ana Laura Sivieri, Diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, explica que durante ano todo a comunicação foi construída para reafirmar o compromisso da empresa com a economia circular. “Esse filme encerra a nossa estratégia de comunicação deste ano com sensibilidade, leveza e bom humor. É uma comunicação que gera conscientização. Acredito que engajar o consumidor é fundamental para estimular sua participação ativa nessa jornada em prol da economia circular”, explica.

Comunicação e economia circular — Durante todo o ano, a Braskem desenvolveu ações que destacaram seu compromisso com a economia circular. A marca esteve presente em festivais, como Lollapalooza, Popload e Rock in Rio, por meio de ativações que envolveram a participação direta da sociedade, descartando os resíduos plásticos e dando o destino correto a eles. A Braskem também comunicou o patrocínio ao Projeto Lixo Zero, em parceria com a Urbia, concessionária gestora do Parque Ibirapuera, com a missão de apoiar o local a ser o parque mais sustentável da América Latina, além de campanhas diversas de conscientização que aconteceram ao longo do ano.

Dani Ribeiro, Diretora-Executiva de Criação da Publicis, explica que as campanhas da Braskem trazem temas importantes de um jeito assertivo. “Em todos os nossos projetos temos apresentado ângulos inovadores e criativos para tratar de um tema complexo e fundamental. A comunicação tem o poder de criar conexões entre marcas e as pessoas, e quando essa relação é construída a partir de temas relevantes, como o destino do nosso lixo plástico, ela ganha ainda mais força. Estamos muito felizes em encerrar nosso primeiro ano com a Braskem com esse projeto, diz.

A campanha será veiculada em todo o território nacional por meio de TV aberta e fechada, mídia OOH no Parque Ibirapuera (SP), além de mídia impressa e digital até início de janeiro de 2023. | Filme: https://bit.ly/3v5dIXu

Cliente: Braskem | Produto: Institucional | Campanha: Fim de ano | Título: Fim de ano Braskem.

Publicis.: ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho | DC: Jairo Anderson e Deh Bastos | ACD: André Leotta e Bruno (?) Donadio Criação: Cristiano Borges, Eduardo Araújo, Rodrigo Panachão e Mayte Ferreira​ | Ilustração: Kleber Darcio.

VP Atendimento: Gabriela Borges | Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado.

VP de Mídia: Mauricio Almeida | Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima | Head de Produção: Renata Sayão RTV: Luize Oliveira, Renan Sales e Edivania Coimbra | Artbuyer: Raphael Macedo | Project Head: Maria Fernanda Laudisio | Projects: Rafael Mélo, Jessica Novais e Leywyson Ramon | Ressource Management: Nádia Mathias, Kátia Goicocheia e Marcela Grandino.

Produtora: Surreal Hotel Art | Direção: Carlão Busat COO: Cris Chaco | Produção Executiva: Milena Trindad | Head de Produção: Lu Martin | CCO: Carlão Busato | Direção Criativa: Bruno Cerqueira | Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra Line Producers: João Avena e Ale Borzani Lin| Producer JR: Matheus Monteiro | Assistente Executiva: Buba Kore | Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado | Direção de Fotografia: Roberto Riva| Direção de Arte: Denis Netto | 1ª Assistente de Direção: Juliana Cretella | 2ª Assistente de Direção: Juliana Lohmann

1ª Assistente de Direção (Segunda Unidade): Eduardo Belink | Direção de Produção: Nani Matias | Assistentes de produção: Kayane Cabral, Kayelle Cabral e Adriana Assis | Produtora de objetos: Gislaine Leal | Assistente de Objetos: Julia Rocha | Assistente de Direção de arte: Gui Almeida | Efeitos: Renato - Ateliê Miniart Figurinista: Paula Barp | Produtor de elenco: Gui Koch e Kadije Akl | Produtor de locação: Dudu Castelo Branco | Head de Pós-produção: Bruno Melo | Assist. Coord. de Pós-produção: Cinthia de Vette Assist. de Finalização: Leandro Ferreira | Finalizador: Deinha Lopes e Marcos Camurati Montagem: Jon Kadocsa | Casa de Pós-Produção: Warriors | Correção de Cor: Cora | Prod de áudio: Hefty | Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa | Atendimento: Debora Carvalho, Hellen Gazetta e Bruna Mariana | Coordenação: Larissa Duarte e Susi Rodrigues | Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, e Karina Lika Suehiro.

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