Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2022 - 12:46

O Natal e o Ano Novo de cada dia!


Todos os anos, na proximidade do Natal e do Ano Novo, refletimos o que fizemos durante o decorrer do ano, ou melhor, fazemos uma ponderação de nossas vidas no campo pessoal e profissional.

Reverberamos nossos planos futuros, o que desejamos para o ano vindouro, das promessas mais simples: como emagrecer e caminhar; até as mais audaciosas: como enriquecer, investir, iniciar novos negócios.

A verdade é que o espírito natalino nos deixa mais emotivos e a mudança de ano mais pensativos, como se tudo viesse se alterar em um passe de mágica do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro, o que efetivamente, está longe da realidade.

Datas comemorativas sempre são marcantes em nossas vidas, o dia do aniversário, do casamento, do divórcio e mesmo da morte de um ente ou amigo querido.

Estas datas tão emblemáticas em nosso subconsciente, nos trazem momentos de felicidades, saudades e até mesmo tristezas.

Há cristãos que procuram sua religiosidade e sua crença nas horas de um infortúnio, há católicos que só vão a igreja em casamentos e batizados, há espíritas que pregam a caridade sem exercê-la, evangélicos que pregam o que não praticam, umbandistas que fazem seus trabalhos para o exercício da maldade, e há pessoas que somente lembram da existência de Cristo na data da celebração de seu nascimento.

Devemos ter o bom senso, autocrítica e a consciência de que a cada amanhecer é motivo de festejo. O ano recomeça todos dos dias para o mundo inteiro. Cristo está presente em nossas vidas, não somente na data da exaltação de seu nascimento, mas nas alegrias e tormentos de provação vivenciadas na existência terrena.

Não devemos esperar datas memorativas para perdoar nossos desafetos, fazer nossos planos, dizer que amamos nossos entes queridos. O futuro sempre é incerto, o passado é história e o agora é o milagre da vida, por isso chama-se presente. Deixemos as datas festivas para a confraternização com amigos, mas nunca como marco para prospectivas e reconhecimentos de erros e acertos, este exercício deve ser realizado diuturnamente.

A fé que reside em nossos corações, o relevamento, a gratidão, a caridade, a empatia ao próximo, a ajuda aos irmãos menos favorecidos, não há que ter data marcada, deve ser contemplada todos os dias de nossa existência terrena.

Aproveite os dias para sorrir. Mesmo diante da dificuldade, sorria. A tristura não retira as pedras do caminho, então passe por elas com o comprazimento de superação e do aprendizado, tornando os fardos que a vida apresenta mais leves.

A vida, como dito por um amigo, é uma doença sexualmente transmissível, com a certeza de cem por cento de óbito, aproveite cada momento, cada dia, cada instante deste intervalo.

Assim como hoje, desejo a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, com a consciência que todos os dias devemos celebrar a existência de Cristo e, que, a cada amanhecer, é um Novo Ano que se inicia.

Tenho dito!!!

. Por: Bady Curi Neto, advogado fundador do Escritório Bady Curi Advocacia Empresarial, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e professor universitário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira