Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/01/2023 - 07:57

Itaipava é a nova patrocinadora oficial da Tardezinha


Marca lança ITA-Draft Tardezinha, chopp na lata criado exclusivamente para turnê histórica de um dos maiores eventos musicais de pagode do país, que neste ano terá presença em 25 cidades.

“Senhoras e senhores, essa é a Tardezinha!”, com a frase mais do que conhecida, o cantor e compositor Thiaguinho anunciou em novembro que o projeto Tardezinha estava de volta. Agora, em evento para convidados da Itaipava e do próprio cantor que ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anunciou seu patrocínio oficial a esse que é um dos maiores eventos musicais do Brasil. Com base nessa parceria com o artista, a marca lança ITA-Draft Tardezinha, um chopp na lata que será a bebida oficial de todas as apresentações do projeto nas 25 cidades do país. A partir de abril, o cantor e a Itaipava rodarão de norte a sul para promover ao público música, diversão e inovação com o novo produto.

Com o conceito “É o Chopp na Lata, Muleke!”, a ITA-Draft chega à Tardezinha com novos atributos que ressaltam a qualidade dos produtos Itaipava, além de trazer o ITA, nomenclatura que a marca adotou como linguagem proprietária para reforçar a assinatura "100% Cerveja", que coloca o produto no centro de sua comunicação.

Para o lançamento do chopp oficial da turnê, a WMcCann criou e desenvolveu uma lata exclusiva e personalizada em embalagem 350ml com a identidade visual do Thiaguinho e assinatura da Tardezinha. A ITA-Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada. Isso faz dela uma cerveja mais leve, como aquele chopp gelado que combina com o verão que todo brasileiro ama. E, em breve, a ITA-Draft Tardezinha também será comercializada nacionalmente para todos os consumidores.

“Thiaguinho entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral - nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava. “Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”, completa a executiva.

Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. A estratégia, criação, produção de conteúdo, mídia da campanha 360° e da parceria entre Tardezinha e Itaipava são assinadas pela WMcCann.

“A Itaipava vem reformulando sua comunicação, trazendo a linguagem proprietária do ITA para seu novo posicionamento. Para o verão 2023 nós tínhamos o desafio de encontrar uma figura que representasse esse novo momento da marca, que vem cada vez mais se conectando com o território musical. Aí construímos a oportunidade junto ao Thiaguinho e à Tardezinha”, conta Lelê Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

Tardezinha — Foram 162 edições ao longo de 4 anos. Agora, após um hiato de dois anos, o cantor vai rodar o Brasil, em 27 apresentações, com o melhor do pagode clássico e atual. Cantor, compositor, instrumentista, empresário, diretor e produtor musical, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros.

A nova edição da Tardezinha estreia no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O projeto musical passará por outras 24 cidades do Brasil. Entre elas, Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA). Os ingressos para os shows em todo o Brasil estão à venda, em muitas cidades já esgotados. O encerramento da turnê será no Maracanã, no dia 18 de dezembro.

Confira demais datas de shows e compra de ingressos no endereço: tardezinha.bilheteriadigital.com

Agência: WmcCann | Cliente: Grupo Petrópolis | Produto: Itaipava | Nome da campanha: Ita-Draft, é o chopp na lata | Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Rafael Collaço, Jose Luiz Sinti Junior, Catrine Marques, Stephanie Da Silva e Jessica Tostes | Chairman: Hugo Rodrigues | CEO: André França | CCO: Mariana Sá | VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff | Diretor de Criação: Alessandra Pereira | Diretor de Criação Associado: Vinicius Turani e Antero Neto | Redator: Jaime Agostini e Henrique Chaparro | Direção de arte: Jenniffer Luglio, Stefano Chiabrando, João Silva, Pedro Batista e Paulo Rodrigues | COO & CSO: Renata Bokel | Diretor de Planejamento: Hugo Santos | Planejamento: Ryo Masunoushi | Head de Conteúdo: Patrícia Colombo | Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Tassiana Cabral, Kaina Faria e Daniel Oliveira | Diretora de Negócios: Fernanda Duca | Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares e Igor Florindo | VP de Mídia: Andreia Abud | Diretora de Mídia: Regina Ponte | Mídia: Vanessa Farina, Alex Osorio, Juliana Libera, Luciano Braz, Nathalia Brito e Italo Brit | BI: Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima | Diretora de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Andrea Metzker, Dani Toda, Morgana Miranda, Lorena Latorre e Paulo Soare | Produção Gráfica: Nereu Marinho | Finalização: Maurício Martim e Claudio Costa | Projetos: Leticia Costa e Luara Fernandes | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo | Ilustração Thiaguinho: Studio Puhl | Produção executiva: Norte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira