Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/01/2023 - 09:00

Hotelaria comemora Freixo à frente da Embratur


O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município, Alfredo Lopes, comemorou a nomeação de Marcelo Freixo para a presidência da Embratur. A hotelaria carioca teve a oportunidade de ouvir as propostas de Freixo para o turismo durante sua candidatura ao Governo do Estado e reconheceu apontamentos alinhados ao setor, que valorizam, entre outras frentes, a integração do setor com temas como eventos, esportes e meio ambiente.

Alfredo Lopes destacou ainda que é muito positivo para o Rio de Janeiro ter mais um representante fluminense em pastas importantes para o segmento. Ainda esta semana os hoteleiros cariocas deram boas-vindas à nova ministra do Turismo, Daniela Carneiro, durante encontro realizado pelo HotéisRIO com os hotéis cinco estrelas da cidade.

— O Rio de Janeiro tem um protagonismo inquestionável no turismo nacional, sendo a porta de entrada do visitante estrangeiro e um dos destinos mais completos do país, com a rede hoteleira entre as mais modernas da América Latina. Há tempos pleiteávamos maior presença da Embratur no trade fluminense, então agora podemos comemorar que as duas pastas mais estratégicas para o turismo recebem titulares que conhecem e valorizam nosso destino e poderão dar devido andamento à demanda urgente de promoção. Desejamos boas-vindas e colocamos HotéisRIO e ABIH-RJ à disposição para o caminho do diálogo e da colaboração — comemora Alfredo Lopes, que é também conselheiro da ABIH-RJ.

O deputado federal Marcelo Freixo (PT-RJ) foi nomeado presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo. O decreto presidencial com a nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na noite do dia 12 de janeiro (quinta-feira).

Por meio de redes sociais, Freixo disse que trabalhará visando recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, investimentos e criar empregos. —O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiência. Por isso, vamos passar o pente-fino nos contratos para acabar com o desperdício —escreveu o novo presidente da Embratur.

Freixo disse que fará uma gestão “técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior”, e que esse trabalho será executado tendo por base inteligência de dados, parcerias, inovação, agregando, também uma agenda de sustentabilidade e ações climáticas.

— O turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são políticas públicas e programas que fortaleçam o setor, em sintonia com as transformações recentes em nossa sociedade e o dinamismo que vimos em outros destinos turísticos no mundo — disse.

— Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o turismo brasileiro— acrescentou.

O novo presidente da Embratur descreveu como “missão” no cargo a de dar ao turismo “o protagonismo que ele merece e que o mundo espera” do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira