Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 11:03

Renault do Brasil conquista Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008


A Renault do Brasil conquistou, ontem, em São Paulo, o Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008. Concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o prêmio, em sua segunda edição, simboliza o reconhecimento de todo o setor de engenharia automobilística acerca das ações de proteção do meio ambiente promovidas pela Renault no País. O projeto “Levantamento da Fauna nas áreas de floresta da Renault do Brasil” foi o contemplado na premiação, na categoria “Acadêmico”. Ao todo, o prêmio, que prevê quatro categorias, teve 27 trabalhos inscritos de empresas de todo o setor automotivo.

“Estamos muito felizes com a conquista, pois este reconhecimento indica que estamos no caminho certo, sempre em busca de práticas responsáveis e favoráveis à natureza. Este trabalho de catalogação da biodiversidade em áreas de mata é um projeto muito especial para a Renault do Brasil. Queremos que a nossa região de floresta seja símbolo de nosso comprometimento com a preservação ambiental”, explica Enrique Depouilly, Gerente de Meio Ambiente da Renault do Brasil.

Complexo Ayrton Senna: mais de 60% de áreas de mata - O Complexo Ayrton Senna (CAS) ocupa 2,5 milhões de metros quadrados no município de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Deste total, 60% correspondem a uma área de mata nativa preservada pela Renault do Brasil desde sua instalação no País, em 1996. Na região, é possível encontrar uma grande diversidade de espécies da flora e fauna, assim como nascentes, córregos e rios.

O projeto “Levantamento da Fauna nas áreas de floresta da Renault do Brasil”, ganhador do Prêmio AEA, é uma das muitas ações que a empresa realiza com o objetivo de preservar as regiões de floresta do CAS.

Em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Universidade Federal do Paraná, a Renault vem estudando e mapeando, desde 2004, todas as espécies de fauna e flora presentes nas regiões de mata nativa do Complexo. Em seu estudo, a Universidade Federal do Paraná já registrou 112 espécies de aves e 28 de mamíferos habitando a reserva da empresa em São José dos Pinhais.

“Esta área de floresta da Renault abriga uma área de Mata Atlântica, considerada um ecossistema riquíssimo e que vem merecendo atenção por ocupar áreas cada vez menores no Brasil. Também temos a araucária, uma conífera da Região Sul que se tornou símbolo da preservação no País”, explica Enrique Depouilly, Gerente de Meio Ambiente da Renault do Brasil. | Foto: À esquerda, José Edison Parro, presidente da AEA, realiza a entrega do Prêmio AEA de Meio Ambiente 2008 a Enrique Depouilly, gerente de Meio Ambiente da Renault do Brasil

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira