Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2023 - 07:45

Wellness como um diferencial nos benefícios corporativos


Frequentemente vemos pesquisas referente ao mercado de trabalho, em que o maior desafio dos departamentos de recursos humanos é justamente incluir benefícios interessantes aos colaboradores. Tanto para manter o alto engajamento dos funcionários, quanto para que seja algo que dê retorno às empresas.

Ter benefícios como vale refeição, vale transporte e, com sorte um convênio médico, já não é suficiente para as empresas, os colaboradores estão cada vez mais atentos às questões de saúde - seja em âmbito psicológico, como físico.

Os dados do levantamento do instituto Gallup apontam que funcionários felizes têm 50% menos acidentes laborais. Na mesma direção, o Harvard Business Review revelou que colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.

No entanto, a realidade brasileira está longe de um ideal saudável. O Ministério da Saúde aponta que o sedentarismo é o lastro das doenças físicas e mentais da população. Os dados da Pesquisa Nacional de Saúde revelam que 47% dos brasileiros adultos não chegam a praticar o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda: 75 minutos de atividade física intensa ou 150 minutos de exercícios moderados durante a semana.

O filósofo grego Aristóteles afirmava que ser feliz e útil à comunidade são ideais que caminham juntos. A felicidade é o bem maior desejado pelo ser humano e que, para alcançá-la, é preciso praticar ações virtuosas. Bem-estar e produtividade se convergem, não há como desassociá-los. Dentro dessa visão humanista, as empresas buscam investir cada vez mais em benefícios que retenham talentos e atraiam novos colaboradores alinhados com a missão das organizações. A gestão consciente impõe uma nova métrica que compreende as demandas de cada funcionário e aproxima a vida profissional, da vida pessoal.

O Great Place to Work (GPTW) realizou uma pesquisa com 1.053 profissionais de diferentes áreas. No levantamento, os convênios e parcerias com academias de ginástica ocupam o quarto lugar (44,9%) entre os benefícios que mais mobilizam os funcionários. Os planos de saúde (82,5%) e odontológico (72,9%) ocupam as primeiras posições, seguido pela participação nos lucros (50,5%).

Neste cenário, a Fit Anywhere - aplicativo de atividade física - trabalha com o benefício corporativo buscando o conceito de wellness, incentivando a prática de hábitos saudáveis diária e constantemente para obter melhorias na saúde física e mental, e ter como consequência uma vida mais próspera, feliz e equilibrada em todas as suas esferas.

Uma das missões é justamente propor este equilíbrio às empresas, independente de 10 ou 10 mil colaboradores, sem a neura de ‘corpos perfeitos’, mas sim o estímulo ao movimento, à saúde, à constância, com opções de treinos em casa, ao ar livre, na academia, videoaulas, aulas de pilates, conteúdos de dança e também a personalização de exercícios, com atendimento individualizado. Sabe-se do insucesso quando se faz uma atividade física por obrigação, então a proposta é justamente essa: se mexer, ter saúde e encontrar sua maneira para a prática de atividades físicas.

Com o app, a empresa pode oferecer ao colaborador o acesso mensal gratuito ao Fit Plus – treino em casa, na academia com orientação de uso de equipamentos, Fit TV e videoaulas, e a Consultoria Fit, um atendimento personalizado, na qual o colaborador terá uma avaliação online com educador físico, e um treino focado aos objetivos da pessoa, com 50% de desconto. O aplicativo disponibiliza ainda os desafios criados para incentivar a atividade física e abandonar o sedentarismo, por R$ 10.

. Por: Pedro Kauffman, fundador e CEO da Healthtech Fit Anywhere e rabino da Sinagoga Ahavat Reim no bairro Bom Retiro, em São Paulo, casado e pai de cinco filhos. | Fit Anywhere — Fundada em 2015 por Pedro Kauffman, a Fit Anywhere é o mais completo aplicativo de wellness do Brasil. A startup foi criada para funcionar em parceria com empresas, como benefício aos colaboradores e clientes, soluções para condomínios e redes hoteleiras, além do público final e oferece a maior prateleira de produtos online do mercado.

A startup atende mais de 40 empresas e administradoras de condomínios, entre elas estão nomes como Apsa, BBZ, GK, Habitacional, Oma, Grupo Farma Conde, Grupo Haganá, Grupo NotreDame Intermédica e Charlie, possui mais de 30 mil endereços residenciais cadastrados utilizando o app, e soma mais de 200 mil downloads. Foi investida por Chen Gilad, CEO do Grupo Hagana em 2020. | www.fitanyw.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira