Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2023 - 05:36

Pesquisa da Fujitsu revela que empresas não cumprem requisitos

Para serem sustentáveis. 61% das organizações afirmam estar avançadas em suas jornadas de sustentabilidade, mas, na verdade, menos de uma em cada dez concluiu os requisitos de sustentabilidade.

Pesquisa da Fujitsu revela que há uma lacuna entre a percepção da preparação para a 'Transformação Sustentável¹ (SX)” e a realidade do estado atual em muitas empresas. Realizada em parceria com FT Longitude, divisão especializada em pesquisa e marketing de conteúdo do Financial Times Group, o estudo indica que o impacto da sustentabilidade é a prioridade número um para os entrevistados e que pretendem aprimorar os três pilares da SX: ambiental, econômico e social.

A pesquisa entrevistou mais de mil líderes empresariais e do setor público em agosto de 2022 e mostra que poucas companhias, de fato, concluíram iniciativas importantes. O estudo sugere que muitas delas não chegaram tão longe quanto pensam, apesar da importância que acreditam que a sustentabilidade tem para o futuro. Cerca de apenas 26% das organizações pesquisadas implementaram iniciativas de saúde e bem-estar para os funcionários e apenas 12% estão usando ou criando produtos neutros em carbono. Além disso, apenas 12% buscam apoiar iniciativas de diversidade e inclusão e somente 5% estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

—Isso mostra que ser bem-sucedido na SX exige que as empresas sejam sustentáveis e com estratégias sólidas para o uso de tecnologia. Se as organizações querem ter sucesso em seus planos, focar apenas na sustentabilidade não é suficiente. A tecnologia tem um papel fundamental para que isso aconteça e é positivo que as organizações estão investindo em soluções de ponta, reconhecendo que representa um passo fundamental no apoio a medidas sustentáveis —avalia Jun Ueda, CEO da Fujitsu do Brasil.

O relatório identifica que 68% das empresas afirmam que a SX não será um sucesso sem investimentos significativos em tecnologia e 42% disseram que precisam de ajuda para transformar a tecnologia legada. Embora 61% das organizações acreditem ter feito progressos substanciais em suas jornadas avançadas de sustentabilidade, menos de uma em cada dez concluiu os requisitos mandatórios para isso, tais como: desenvolver cadeias de suprimentos sustentáveis (9%), zerar emissões de carbono (2%) e se preparar para emergências ambientais (7%).

A Transformação Sustentável significa transformar os negócios para trazer mudanças positivas em nosso meio ambiente, sociedade e economias. Exemplos incluem a redução do uso de energia e emissões de CO2 por meio de monitoramento contínuo e prestação de serviços públicos inclusivos, baseados no envolvimento do cidadão e no incentivo à colaboração entre o setor público e privado.

Fujitsu — A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 126.000 funcionários da Fujitsu atendem clientes em mais de 100 países. Usamos nossa experiência e o poder das TIC para moldar o futuro da sociedade com nossos clientes. Fujitsu Limited (TSE: 6702) relatou receitas consolidadas de 3,6 trilhões de ienes (US $ 34 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira