Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/01/2023 - 11:43

43% dos usuários de jogos no Brasil gastam dinheiro em títulos


Dados como os da Newzoo possibilitam o direcionamento dos investimentos no mercado de jogos para os próximos anos. Será que podemos esperar mais novidades em títulos e acessórios?

Um novo relatório da Newzoo sobre os números coletados no ano passado mostrou que 43% dos consumidores brasileiros de jogos gastam dinheiro com os títulos que jogam. Isto significa que entre as motivações mais pertinentes para gastar estão o desbloqueio de conteúdo extra, a personalização de personagens, uma experiência de jogo mais fácil e a possibilidade de jogar com amigos ou familiares. É claro que o acesso a uma assinatura cheia de privilégios não poderia ficar de fora da lista de preferências, já que o acesso a um conteúdo adicional é o principal motivo pelo qual os consumidores gastaram dinheiro em jogos.

O relatório mostrou ainda mais sobre o perfil dos 101 milhões de jogadores brasileiros que representam o quinto maior mercado mundial de jogos digitais em número de jogadores. Em termos de receita global de jogos gerada pelo consumidor, o Brasil é o décimo maior mercado mundial.

De onde vem e para onde vão os investimentos no mercado brasileiro — Relatórios como o da Newzoo são o ponto-chave para o direcionamento dos investimentos no mercado de jogos brasileiro. A atratividade do mercado no Brasil não é novidade, e há mais de uma década que operadoras de jogos do mundo todo investem no maior mercado de jogos da América Latina. Isto porque, mesmo sem uma legislação que regulamente os jogos, o mercado brasileiro é altamente promissor, especialmente por ter a maioria das atividades de jogos acessadas pela internet. Em outras palavras, o acesso aos melhores jogos não é afetado por barreiras físicas quando o assunto é jogos online.

Com os dados acumulados ao longo de anos, é possível traçar o perfil do jogador brasileiro e assim as melhores operadoras de jogos online ajustam suas plataformas para atender à demanda dos jogadores por aqui. Uma característica do público brasileiro, por exemplo, é que quase metade dos jogadores é composta por jovens, principalmente millennials. Este é um público que gosta de novidades e que investe para trazer essas novidades aos seus personagens também. Por isso que o desbloqueio de conteúdos novos torna-se ainda mais atrativo. 

Mesmo os jogos mais tradicionais trazem novidades, sempre com a finalidade de acertar em cheio o gosto do público mais jovem. Os caça-níqueis mais bem pagos do Brasil , por exemplo, conseguem aliar novas tecnologias e temáticas variadas para oferecer altas taxas de acertos. Assim, é possível oferecer modernidade e tecnologia e através dos slots que mais pagam para jogar entre os milhares que estão disponíveis online! Dificilmente um jogador não ficaria interessado.

A cereja do bolo — Com o perfil dos jogadores brasileiros devidamente traçado e as estimativas de crescimento do mercado de jogos em mente, operadoras do mundo todo anseiam pela mais importante etapa para o crescimento do mercado de jogos no Brasil: a regulamentação. Somente com a legislação atualizada é que todos os recursos desenvolvidos nos últimos anos estarão plenamente disponíveis para jogadores de todas as idades. Recursos esses que apresentam disponibilidade exclusiva online, enquanto os jogos de azar físicos ainda aguardam regulamentação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira