Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2023 - 07:12

Dia internacional da proteção de dados

Dicas e depoimentos.

No dia 28 de janeiro, é celebrado o Dia Internacional da Proteção de Dados. Para além do cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), estabelecer medidas de segurança digital gera confiança e credibilidade da marca entre consumidores e parceiros.

De acordo com dados de janeiro de 2023 da Canalys, consultoria de pesquisa de TI focada em canais, os gastos globais com cybersecurity aumentarão 13,2% esse ano. Espera-se que os gastos totais em 2023 alcancem US$ 223,8 bilhões.

Para aumentar e contribuir com dicas relevantes para organizações, reunimos o depoimento de especialistas em TI sobre fatores e tendências em cybersecurity para 2023, veja a seguir: SAS, líder em analytics — Para o gerente de pré-vendas do SAS, Ronald Rowlands, a garantia da proteção e privacidade das informações sensíveis — de consumidores, colaboradores e fornecedores — nas empresas começa por uma Governança de Dados estruturada.

— Todo o ciclo de gerenciamento de dados, desde a coleta e armazenamento até o uso interno na solução de problemas de negócios, são fatores que influenciam na segurança digital —explica. —Mapear fontes de dados confiáveis, documentar processos, fluxos de trabalho, estabelecer regras de tratamento e limpeza, além de quem são as partes interessadas no uso de dados, são etapas que fazem parte de uma boa Governança de Dados, mas também da proteção digital da operação—.

Semantix, brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq — Enio Moraes, CIO da empresa, destaca a importância do dia em questão para o Brasil: —É uma data relevante e significativa para comemoração em nosso país — significa um marco da crescente importância vista pelas empresas acerca do tema. Podemos utilizar o período para fazer uma reflexão sobre como o assunto vem evoluindo. Enquanto, no Brasil, ainda temos uma abordagem mais consultiva, na Europa, as punições já são mais maduras, e a tendência é que nacionalmente sigamos a região. Por isso, entre um curto e médio prazo, as organizações precisam ter foco na melhoria do sistema, nos processos, na capacitação de pessoas e na aquisição de boas ferramentas, além de reforçar o investimento em segurança, principalmente aproveitando o movimento de inteligência artificial para buscar soluções de detecção e proteção da privacidade e dos dados—.

Intelie, marca by Viasat que promove Inteligência Operacional por meio da análise de dados em tempo real combinada com tecnologia de satélites

Rubens Caparica, diretor de operações da Viasat, Intelie, destaca que a segurança de dados é um requisito que trata a informação como o ativo mais importante, tendo como principal função manter a proteção e integridade dos dados, que é o imperativo do negócio. Por esse motivo, as empresas devem garantir a segurança para não permitir que o dado seja manipulado por terceiros e que não seja utilizado para outra finalidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira