Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/02/2023 - 07:48

Yuool parte para Milão e prevê faturamento de R$ 33 milhões para 2023


Eduardo Rocha Abichequer, CEO da Yuool

Startup pretende ampliar atuação no exterior e abrir loja na Itália no segundo semestre.

A Yuool, marca de calçados sustentáveis feitos de lã Merino, fechou 2022 com R$ 18,3 milhões de faturamento, após a venda de mais de 40 mil pares de calçados, quase um terço das vendas da história da startup. Para 2023, planeja a abertura de novas lojas físicas e prevê chegar à casa dos R$ 33 milhões de faturamento.

No ano passado, a empresa registrou um aumento de 89% na base de clientes em comparação a 2021. —Fizemos grandes investimentos que acreditamos que tenham nos levado a esses números. Apostamos em novas lojas físicas, que tiveram um aumento de 188% em vendas, e foram abertas unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre —explica Eduardo Rocha Abichequer, CEO da marca. A Yuool também realizou a maior collab de sua história, com uma edição limitada da linha FIT assinada pelo artista Eduardo Kobra e lançou o Yuool Slide. Com todas essas iniciativas, o crescimento do faturamento no Brasil foi de 75%.

Mas no exterior os resultados também são expressivos. Presente na Europa desde 2019, por meio do seu e-commerce próprio, a Yuool vende, hoje, para países como Alemanha, França, Holanda, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica e Luxemburgo. Em 2022, expandiu ainda mais as suas vendas no mercado internacional, entrando nos Estados Unidos, com a Amazon. Em 2023, o plano é ainda mais ousado: chegar com uma loja física à Itália, mais especificamente Milão, e iniciar as vendas na Colômbia. —As vendas no exterior já representam 15% do nosso faturamento, mas o plano é que esse número cresça cada vez mais— acrescenta Eduardo.

O executivo antecipa que, para este ano novo, os clientes podem aguardar novas cores, produtos e parcerias que deixarão a marca ainda mais perto do seu propósito de levar conforto, responsabilidade social e ambiental a todos.

Yuool — A Yuool é uma startup que tem como propósito entregar qualidade de vida e conforto por meio de produtos inovadores, simples e de qualidade. O portfólio atemporal e sem distinção de gênero da marca inclui tênis casuais, uma linha Home e outra Fit. Fundada em dezembro de 2017, a empresa é uma das maiores DNVBs do Brasil e é a primeira marca de calçados do país certificada pelo Sistema B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro enquanto contribuem para acelerar a mudança da cultura econômica global. Além disso, a Yuool conta com o Nativa Precious Fiber, que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A Yuool opera hoje no Brasil, Europa e Estados Unidos, por meio de lojas físicas e e-commerce. | www.yuool.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira