Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2023 - 08:19

Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da Conmebol


Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company America Latina

O acordo considera o ciclo de 2023-2026 da Conmebol Libertadores, Conmebol Libertadores Feminina, Conmebol Recopa e Conmebol Sul-Americana.

O apoio histórico que a Coca-Cola tem dado ao futebol ao longo dos anos conta com um novo marco, com o anúncio especial e simbólico para toda a América Latina, região onde a paixão por esse esporte reúne milhões de seguidores: o patrocínio oficial das Competições de Clubes da Conmebol pelas marcas Coca-Cola e Powerade. A novidade contempla o ciclo de 2023 -— 2026 e inclui a Conmebol Libertadores, a Conmebol Libertadores Feminina, a Conmebol Recopa e a Conmebol Sul-America, com torneios que reúnem 121 seleções de dez países sul-americanos, incluindo 16 clubes de futebol feminino.

— Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a Conmebol, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas: Coca-Cola e Powerade que celebram a magia do esporte em todo o mundo — comenta Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company America Latina.

Com o acordo, as marcas Coca-Cola e Powerade terão visibilidade nos estádios, onde serão disputadas as partidas dos quatro torneios, tanto no campo, quanto na zona mista nos bancos e vestiários. Haverá também ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, no qual serão organizadas atividades com a participação de lendas e embaixadores da Conmebol, além do lançamento de edições limitadas, entre muitas outras ações que, em breve, serão comunicadas. A Coca-Cola também terá o direito de organizar o Tour das Copas, uma oportunidade única de levar os icônicos troféus em uma turnê por toda a região.

A Conmebol é o órgão dirigente do futebol sul-americano, a mais antiga Confederação continental de futebol do mundo, responsável por organizar e reger o principal torneio internacional de futebol sul-americano que reúne milhões de torcedores, não só da região, mas de todo o mundo. É a confederação pioneira da FIFA, criada em 1916, quase 40 anos antes de qualquer outra no mundo.

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol

— A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como a Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres. Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas consolidadas neste mercado para alcançar esses objetivos é sempre uma excelente notícia— diz Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Ciente do poder inspirador do esporte na vida das pessoas, a Coca-Cola é uma das maiores patrocinadoras do esporte em todo o mundo, apoiando desde os melhores atletas a movimentos esportivos populares. A marca é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, do torneio europeu da Eurocopa, de Wimbledon e da Copa do Mundo da FIFA e, a partir de agora, será dos torneios da Conmebol.

— O planeta inteiro agora está de olho no futebol sul-americano, que continua a fazer história. Celebramos este patrocínio da Coca-Cola e Powerade com a Conmebol para apoiar o desenvolvimento do futebol na região e para continuar oferecendo as melhores experiências aos torcedores deste esporte ímpar— conclui Pietracci.

The Coca-Cola Company — A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, Smartwater, Vitaminwater, Topo Chico, Bodyarmor, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, Inocente, Del Valle, Fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.

Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. | www.coca-colacompany.com e, nas redes sociais.

Conmebol — Fundada em 1961, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é o órgão dirigente do futebol sul-americano e a mais antiga confederação continental de futebol. A Conmebol, formada por dez associações filiadas, entre as quais Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, é responsável pela organização dos principais torneios internacionais de futebol da América do Sul, como o Conmebol Copa América, Conmebol Libertadores, Conmebol Sul-Americana e Conmebol Recopa, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira