Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/02/2023 - 08:32

Emirates fez voo com combustível 100% sustentável


Em voo demonstrativo no dia 30 de janeiro (segunda-feira), companhia aérea dos Emirados alimentou um dos dois motores de um Boeing 777 apenas com Sustainable Aviation Fuel (SAF).

A companhia aérea Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, fez no dia 30 de janeiro (segunda-feira) um voo alimentando um dos motores do Boeing 777-300ER totalmente com combustível de aviação sustentável. A empresa divulgou em seu site que foi o primeiro voo de demonstração no Oriente Médio e Norte da África com uso de 100% de Sustainable Aviation Fuel (SAF) em um dos dois motores. SAF é um combustível feito com matérias-primas renováveis. O voo saiu do Aeroporto Internacional de Dubai e sobrevoou a costa do emirado por mais de uma hora.

A companhia informou que trabalhou com os parceiros GE Aerospace, Boeing, Honeywell, Neste e Virent para desenvolver uma mistura de SAF que reproduzisse de perto as propriedades do combustível convencional. A Emirates informa que após vários testes chegou a uma proporção de mistura que refletia as qualidades do combustível de aviação. A empresa informa que o resultado promissor abre caminho para uso do SAF 100% como substituto do combustível de aviação atual e não só a mistura de 50%.

A Emirates divulgou que o voo tem significado especial já que os Emirados Árabes Unidos declararam 2023 o ‘Ano da Sustentabilidade’. O país árabe sedia em novembro neste ano a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP28). O primeiro voo da Emirates com SAF misturado ao combustível de aviação foi em 2017, também em avião Boeing 777. Na época, o voo foi operado a partir do Aeroporto Internacional O’Hare, de Chicago, nos Estados Unidos. | ANBA

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira