Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 11:47

Fórum apresenta os segredos mais estratégicos da indústria brasileira

Evento reunirá profissionais de Marketing e Vendas para discutir as ações de Inteligência de Mercado da Rhodia, Janssen-Cilag, Goodyear, Iveco e Unimed.

A edição 2008 do Fórum de Inteligência de Mercado será realizada no dia 19 de junho, no WTC Hotel, em São Paulo. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) - entidade pertencente à Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp) -, o evento tem como principal objetivo discutir um dos assuntos de maior interesse dos executivos de Marketing e Vendas: Inteligência de Mercado.

Para isso, o fórum reunirá cases exclusivos de organizações de grande representatividade, que irão traçar desde um panorama do cenário que estão inseridas, até as estratégias, ações desenvolvidas e resultados que impactaram em melhores vantagens competitivas.

A Unimed - BH irá apresentar o mapeamento e monitoramento realizado do mercado B2B, que possibilitaram à empresa um crescimento de vendas de 56% nos últimos cinco anos, sendo 80% relativos ao mercado corporativo. A companhia adotou estratégias diferentes para cada perfil de concorrente, a partir da captação de informações realizada pela força de vendas.

Já a Rhodia, abordará como a diversidade de produtos e de mercados vem impactando em uma atuação acertiva da área de Inteligência, além de como são feitas as análises do mercado externo, diagnósticos, coleta e seleção de informações.

Além disso, o evento contará com o case da Janssen-Cilag, que irá apresentar como a empresa criou uma identidade própria para o departamento, transformando a cultura da empresa e estimulando o desenvolvimento de ações mais analíticas.

O fórum apresentará ainda com palestras da Iveco, Goodyear e do especialista internacional Ron Swift, que irá ressaltar a importância do gerenciamento eficaz da informação e as estratégias necessárias para conduzir as operações comerciais de maneira rápida e precisa.

Fórum de Inteligência de Mercado - Edição 2008, acontece no dia 19 de junho de 200, das 8h às 18h, no WTC Hotel - São Paulo. Site: www.ibramerc.org.br/im2008 | Realização: Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) e Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp).

Perfil do Ibramerc - Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado - Em função do amplo crescimento consolidado nos últimos cinco anos, a ebusiness Brasil (Associação Brasileira de e-business) está reestruturando seu escopo de atuação. Para que as atividades exercidas possam ganhar mais foco, foi criada a Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp), cujo papel é englobar institutos que tratam de temas considerados emergentes e estratégicos.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) é uma das instituições que faz parte da Febracorp. O Ibramerc tem como objetivo principal propiciar as mais diversificadas e atuais informações, discussões e conhecimentos sobre Inteligência de Mercado, buscando a valorização deste processo. O Instituto entende que sua principal responsabilidade é disponibilizar os subsídios necessários ao profissional de IM, Marketing e Vendas, contribuindo diretamente para a evolução de seus negócios. | www.ibramerc.org.br

Febracorp - Federação Brasileira de Desenvolvimento Corporativo - A Febracorp tem como missão ser uma entidade sólida e estruturada com foco em educação e nas necessidades iminentes do mercado e da sociedade, ajudando no desenvolvimento do Brasil. Dentre as ações, destacam-se: oferecimento de programas de educação para as empresas, desenvolvimento de capital humano, promoção da integração corporativa e dos negócios e exercendo o papel sócio-pólitico-econômico como formador de opinião.

Hoje, ela engloba o Instituto Nacional dos Executivos de Suprimentos, Instituto Brasileiro de Supply Chain, Associação Brasileira de e-business, Conselho Privado da Nota Fiscal Eletrônica do Brasil, Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado e Instituto de Comunicação e Negócios Interativos. | www.febracorp.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira