Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2023 - 07:40

Daki recebe aporte de US$ 50 milhões


O investimento engloba investidores de peso como GGV, G-G-Squared e Tiger Global.

Completando dois anos de existência e com crescimento de receita cinco vezes superior em 2022, quando comparado a 2021, a Daki, marca de supermercado 100% digital e de entregas rápidas, acaba de receber um aporte de US$ 50 milhões. Esse investimento engloba investidores já apoiadores da empresa como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global, além de Pernod Ricard, que se junta como um novo player. Com esse novo round de investimentos, o valuation da empresa passa a ser de US$1,3 bilhões.

O aporte tem foco no Brasil e a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual. De acordo com Rafael Vasto, CEO da Daki, o nosso país é um dos mais atrativos do mundo no segmento de mercado digital, já que representa um valor potencial de US$ 5 bilhões, ainda com uma baixa penetração online. — Tivemos excelentes resultados recentemente, crescendo em cinco vezes quando comparamos o ano de 2022 a 2021 e entregando margem de contribuição positiva a nível de pedidos e dark stores— exemplifica o executivo.

Por mais que o segmento de supermercados no Brasil ainda seja tradicional e altamente fragmentado, há bastante espaço para inovar e foi aí que a Daki fez a diferença. —A aceleração da transformação digital e a mudança de comportamento trazida pela pandemia atingiu muitas indústrias diferentes, e uma delas foi a de supermercados. As vendas por delivery tornaram-se uma necessidade real, revelando às empresas e aos consumidores que esse formato veio para ficar, a importância de ir além do físico. No geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento em relação a 2020 e essa tendência, que já existia de forma mais tímida, foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais nos últimos anos. Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física, foram ressignificadas. Foi aí que surgiu a Daki. Enxergamos a oportunidade de reinventar o setor de supermercados com agilidade, praticidade, variedade e rapidez —completa Vasto.

A Daki transforma uma tarefa de adulto em algo rápido que pode ser feito pelo celular, o que foi disruptivo e crucial para os resultados da companhia já que a base de clientes triplicou do final de 2021 para primeira metade de 2022. A empresa compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente. —Temos uma operação exemplar de nossa cadeia de suprimentos e estamos prontos para escalar de maneira eficiente e segura, já que formamos excelentes relacionamentos com todos os principais fornecedores globais e locais —explica Vasto, ao reforçar a sustentabilidade do negócio.

Além disso, a Daki é o primeiro mercado online brasileiro a ter linha de marca própria e produtos exclusivos. O lançamento da marca própria tem como foco complementar o objetivo de entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca. Entre os produtos próprios lançados, estão: vinho, ovo de Páscoa, congelados, itens de padaria, refeições prontas, produtos de higiene, água, gelo, entre outros. —Mostramos uma forte resiliência e conseguimos proporcionar uma experiência superior ao cliente, alcançando o mais alto NPS (métrica de lealdade do consumidor) com nota superior a 80 pontos, número considerado super positivo— pontua Vasto.

A Daki está em um caminho sólido de crescimento e de evolução em rentabilidade. Com isso, entre os planos de longo prazo da companhia, destaca-se um bastante desafiador: tornar-se o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. —Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários —afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.

As operações da JOKR no Peru e no México estão em conversas avançadas com parceiros estratégicos. —No Brasil, a Daki permanece forte, sem impactos em seu time ou nas metas de manter crescimento sólido e saudável, continuando na busca pela melhor experiência para os consumidores —finaliza Vasto.

Daki — A Daki é um app que está mudando radicalmente a forma que as pessoas fazem compras de mercado. O motivo é simples: todos os pedidos feitos no aplicativo são entregues em minutos! Tem de tudo: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets (animais de estimação). E o melhor, a Daki tem estoque próprio, ou seja, nada de pedir um produto esgotado ou ter que ficar ligando para o entregador. Tudo é feito na própria Daki e de forma muito rápida.

Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em minutos. O delivery rápido é possível por conta do modelo da operação chamado de dark stores, centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki.

O aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, foi o primeiro a adotar este modelo de negócio no Brasil. Hoje, a Daki faz entregas em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 800 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, sendo considerada uma unicórnio. | www.soudaki.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira