Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2023 - 08:13

Peugeot E-Lion Day, 100% elétrico 100% irresistível


A Peugeot está a caminho de cumprir metas ousadas para a eletrificação na Europa: 2023: todos os modelos da linha Peugeot serão Eletrificados. 2025: Peugeot terá oferta 100% elétrica. 2030: 100% Peugeot vendido será 100% elétrico. O plano já anunciado para o Brasil é a partir de 2024, onde a Peugeot vai oferecer uma opção 100% elétrica em todos os segmentos que atuar. Projeto Peugeot E-Lion - A abordagem da Peugeot à eletrificação é uma resposta bem fundamentada às necessidades de um mundo em mudança. E-Lion Project é a filosofia orientadora para responder a estas necessidades na próxima geração de Peugeot. E-Lion Project não é apenas sobre eletrificação, é um projeto holístico, uma abordagem de 360° baseada nos 5 E’s.

Ecossistema: nosso ecossistema de produtos e serviços, baseado na tecnologia STLA;

Experiência: a experiência do cliente de ponta a ponta, desde o carregamento até a conectividade;

Elétrica: tudo isso é baseado em bateria 100% elétrica — e nosso compromisso de ter uma linha 100% BEV até 2025 na Europa;

Eficiência: nossa obsessão em maximizar o desempenho, minimizar o consumo de quilowatts;

Ecologia: tudo com o objetivo final de sustentabilidade e nosso compromisso de atingir Carbono Líquido Zero até 2038.

Linda Jackson, Ceo Peugeot: “O E-Lion Project definirá a estratégia da Peugeot como marca de veículos elétricos e garantirá que estejamos conectados ao pulso da sociedade para oferecer uma mobilidade que esteja de acordo com os valores de nossa marca.”

Peugeot lançará 5 novos EVs em dois anos na Europa: E-308, E-308 SW (primeira propriedade elétrica européia), E-408, E-3008 e E-5008.

Os elétricos 308 e 308 SW serão movidos por um novo motor elétrico, desenvolvendo 115 kW (156 cv) e com uma autonomia de mais de 400 km (ciclo WLTP). Esta oferta é uma resposta sem concessões, com eficiência líder no segmento, com um consumo médio de energia de 12,7 kWh.

Design de Produto e Inovação Tecnológica desempenham um papel fundamental no E-Lion Project e na meta da Peugeot de ser Carbono Líquido Zero até 2038

A nova linha BEV-by-design da Peugeot será suportada pelas plataformas tecnológicas da Stellantis, fornecendo uma base empolgante para o desenvolvimento de designs futuros.

Novas proporções — mais flexibilidade e liberdade para reimaginar as proporções gerais do veículo;

Novas perspectivaS — uma linguagem de design totalmente nova;

Novo espaço — repensando o espaço interior e função;

Novos gestos — steer-by-wire (sistema de direção eletrônica) nos permite explorar maneiras completamente novas de controlar o veículo. Isso permitiu a criação do Hypersquare e a próxima geração do i-Cockpit® inteligente com um HMI completamente novo a ser lançado a partir de 2026 na Europa.

A experiência a bordo é facilitada pela tecnologia STLA.

STLA-Brain, o centro nervoso e inteligência central do carro, carregado OTA.

STLA-Smartcockpit, a correção para a sua vida digital, dentro e fora de bordo.

STLA-Autodrive, o futuro da direção autônoma.

Colaborações com os principais players do mundo, como Amazon e Foxconn, garantem que a nova tecnologia seja sempre entregue a serviço de uma experiência incrível.

— Quando os nossos clientes conduzem um Peugeot elétrico, é inegavelmente um Peugeot em primeiro lugar e essa experiência será sempre a nossa prioridade — diz Jerome Micheron, Director de Produto Peugeot.

A Peugeot reduz o GWP (potencial de aquecimento global) nas próximas gerações de veículos.

As iniciativas em andamento variam desde estratégias de abastecimento e cadeia de suprimentos até a composição e estrutura geral do carro, até os materiais usados:

Luz e vidro substituem o preto e o cromado;

Assentos leves;

Rodas de liga reciclada;

Foco no uso de materiais reciclados;

Estratégia de ciclo de vida global ao projetar nossa próxima geração de produtos.

Ciclo de vida global: No futuro, a vida útil de um carro BEV será de 20 a 25 anos, enquanto hoje, com um carro ICE, é de cerca de 15 anos.

Esse ciclo de vida estendido é uma grande oportunidade para os designers imaginarem novas interações com os produtos durante sua vida útil.

As quatro etapas da abordagem do Design do Ciclo de Vida: Ciclo de Vida: a arquitetura projetada para durar 25 anos, com base na plataforma e tecnologia Stellantis;

Recondicionar: a capacidade de reformar e reciclar peças-chave, incluindo o uso de peças recicladas (consulte Sustainera);

Atualização: renova as principais peças de 'desgaste' do carro (estofamento/acabamento) como visto no Conceito Inception, para fazer o carro parecer novo cada vez que muda de mãos;

Sob demanda: atualização regular over-the-air de HMI, iluminação e outros componentes acionados por software para manter o carro atraente (como a atualização anual do iOS para o seu iPhone).

— Chega de carros em segunda mão. Em vez disso, um carro novo e personalizado que você pode atualizar a qualquer momento, dependendo de suas necessidades. Um produto sempre renovado que mantém seu valor ao longo de sua vida útil— diz Matthias Hossann, Peugeot Design Director.

O foco na minimização de peso, desperdício e processamento leva a técnicas inovadoras, como demonstra o Peugeot Inception Concept com os 4 'E' da sustentabilidade: Economize peso (assentos mais finos, tecidos acolchoados);

Economize resíduos (tecidos moldados);

Economize recursos (acabamentos de matéria-prima, sem liga, sem cromo);

Economize energia (eficiência elétrica).

— Estes desenvolvimentos anunciam uma nova era, mais respeitosa com o meio ambiente e nos permite oferecer aos nossos clientes inovações únicas que reforçam o "Power of Allure" da Peugeot — destaca Jerome Micheron, Diretor de Produtos da Peugeot.

No que diz respeito à experiência do consumidor: a Peugeot aposta em Ser Inspiradora e Simples para os clientes

Seja Inspirador — para além dos automóveis em si, a Peugeot infunde toda a experiência de propriedade com o Poder do Allure.

Cada experiência EV está alinhada com os três valores da Peugeot: Design Sedutor — a postura felina e a assinatura luminosa das 3 garras são marcas distintivas do design Peugeot;

Emoção do prazer de condução instintivo amplificada ainda mais graças à eletrificação e à grande capacidade de resposta e agilidade do i-Cockpit;

Excelência por meio de qualidade, eficiência e tecnologia em toda a linha de veículos elétricos.

Simplifique — considerando a experiência do cliente antes, durante e depois da viagem.

Fácil de comprar: a Peugeot lançou um pacote simples que inclui todas as opções, incluindo carregamento, disponível para compra online com apenas alguns cliques.

Fácil de carregar: o carregamento em casa é feito com um serviço completo de ponta a ponta para a instalação de uma Wallbox doméstica — e o carregamento em trânsito é feito com acesso à rede de carregamento mais ampla da Europa através do e-Solutions Card. O cartão RFID de aproximação cobre vários distribuidores de energia e pode até vir pré-carregado com crédito pronto para uso.

Fácil de planejar: o app Peugeot Trip Planner, exclusivo para região europeia, ajuda a traçar o percurso e o melhor local para carregar durante o percurso. Uma solução futura incluirá ofertas especiais de alimentação, compras e atividades localizadas próximas aos locais de carregamento para otimizar o tempo dos clientes durante o carregamento.

Praticidade — com o aumento do custo de vida e da inflação, a Peugeot está focada em tornar a experiência Peugeot EV mais fácil.

Dois tipos de ofertas, disponíveis na Europa, tal como o plano de celular: Peugeot As You Go: Uma oferta pré-paga com pagamentos mensais, com base no subsídio de quilometragem. Os clientes podem recarregar com kms adicionais conforme necessário. A Peugeot pretende expandir esta iniciativa em toda a gama e em outros mercados.

Peugeot À Sua Maneira: Uma única mensalidade inclui o aluguel do carro, todas as revisões e manutenções, seguros e até carregamentos. Todos os custos de propriedade em um único pagamento. Mas, ao contrário do celular, os clientes não ficarão presos a um compromisso de longo prazo. Se as circunstâncias mudarem, eles podem atualizar seu carro ou simplesmente devolvê-lo.

— As considerações sobre a propriedade de veículos elétricos estão evoluindo além dos princípios gerais dos veículos e para a logística pessoal. Estou entusiasmado para os nossos clientes verem como atendemos às suas necessidades com soluções inspiradoras e práticas — tudo embalado com o fascínio que esperam da Peugeot —declara Phil York, diretor de Marketing e Comunicação da Peugeot:

A Peugeot está no bom caminho para cumprir o seu compromisso de ser Carbono Zero até 2038. Na verdade, prevê-se reduzir o potencial de aquecimento global em - 60% no mundo e -70% na Europa até 2030.

O plano Carbon Net Zero se estende além de 100% de eletrificação para considerar: Materiais usados no projeto e fabricação do produto;

A energia utilizada;

Incorporar produtos em uma abordagem de economia circular.

A Economia Circular na sociedade está se afastando de uma abordagem de “pegar, fazer, descartar” para uma abordagem circular de materiais e bens. Para a Stellantis, a Economia Circular abrange desde o projeto de veículos para durar mais, com quantidades crescentes de material reciclado, e com possibilidade de reparação, remanufatura, reutilização e reciclagem de carros e peças — os 4 Rs.

Além disso, o recondicionamento de veículos e peças e os programas de retrofit para converter veículos em BEV, são projetados para prolongar a vida útil e agora chegam a 6 R's!

A rede Stellantis na Europa já dispõe de peças remanufaturadas nos catálogos e podem usar isso para oferecer peças sustentáveis e mais acessíveis aos clientes.

Clientes empresariais e particulares podem ver a reutilização em ação na plataforma de comércio eletrônico da Stellantis chamada B-Parts (atualmente disponível em 155 países com 5,2 milhões de peças).

Os clientes começarão a ver o selo SUSTAINera nas plantas europeias. Já está nas caixas de peças e vai começar a aparecer nos veículos. Quando os clientes o veem, podem ter certeza de que a produção dessa peça consumiu até 80% menos matéria-prima e até 50% menos energia para ser produzida em comparação com a peça equivalente sem conteúdo reciclado.

—Carbono Zero não são só palavras, é uma mentalidade, uma abordagem que todos nós precisamos adotar como organizações. E como indivíduos. Da mesma forma, o E-Lion Project não é uma estratégia e uma apresentação de ppt. Este é um projeto que estamos comprometidos em cumprir porque é extremamente importante para nós e para as gerações futuras— conclui Linda Jackson, CEO Peugeot.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira