Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 11:54

Nexans anuncia primeira fábrica de cabos no Golfo Pérsico

A nova Companhia Internacional de Cabos do Qatar será a primeira fábrica de cabos da região.

A Nexans, líder mundial na indústria de cabos, acaba de anunciar uma joint-venture no Qatar para a criação de uma fábrica de cabos de cobre no país. A expectativa é de que a nova empresa gere uma receita de US$ 150 milhões até 2010 em um mercado onde o crescimento esperado é de aproximadamente 10% ao ano.

A nova companhia, localizada na cidade industrial de Mesaieed, a 40 km de distância de Doha, será a primeira fábrica de cabos do Qatar, empregando 210 pessoas. Até o final de 2009, a empresa produzirá cabos de baixa e média tensão para os setores de infra-estrutura, energia e construção civil, além de cabos especiais para a indústria de óleo e gás.

A Nexans irá deter 29% das ações do empreendimento e vai operar por meio de um contrato de gestão. Os demais acionistas envolvidos representam a Special Projects Company e o grupo Al Neama Industrial Co. “Esta associação entre os investidores do Qatari e da Nexans constitui uma combinação perfeita”, afirma Wolfgang Bedorf, vice-presidente executivo da Nexans. “Hoje, com a expansão do mercado de fios e cabos, somos a primeira fabricante do setor a marcar presença no Qatar o que vai ampliar nossos negócios”, conclui.

Perfil da Nexans - Nexans, líder mundial na indústria de fios e cabos, oferece uma extensa linha de produtos e sistemas de cabeamento para os setores de infra-estrutura, indústria e construção civil. O grupo atende os segmentos de mercado de energia, transportes, telecomunicações, construção naval, petróleo e gás, energia nuclear, automotivo, eletrônico, aeronáutica e automatização. A empresa possui cerca de 22 mil colaboradores no mundo, está presente em mais de 80 países e administra 8 centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007, a organização faturou 7,5 bilhões de euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira