Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Aon Affinity Latin America participa de classe de MBA da Universidade de Illinois

Em palestra a alunos do curso, André Feltrin, diretor de Varejo da corretora, apresentou modelo de gestão de seguros massificados criado pela companhia no Brasil; em nove anos, produtos foram ofertados a 70 milhões de pessoas.

São Paulo – André Feltrin, diretor da área de Varejo da Aon Affinity Latin America, ministrou palestra à turma do MBA da Universidade de Illinois, que esteve na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP) durante o mês de janeiro. Esta foi a primeira vez que a turma esteve no Brasil. Na ocasião, o executivo falou sobre as estratégias da corretora no país, líder no segmento de gestão e distribuição de seguros massificados.

Na palestra, o executivo destacou o modelo de negócios da Aon Affinity, desenvolvido pela companhia no Brasil, e que servirá de base para as unidades na Argentina, Chile e México, pilares do projeto de expansão para a América Latina. Feltrin destacou a eficiência do modelo criado pela corretora, que tem como premissa oferecer produtos específicos a cada perfil consumidor com preços adequados a realidade de cada público. A corretora atua hoje por meio de parceria nas áreas de utilities (prestadoras de serviços públicos), redes varejistas e afinidades.

Hoje, a corretora é responsável pela administração de mais de cinco milhões de apólices, e em nove anos de atuação no país, já ofereceu seus serviços, via empresas parcerias do segmento de energia, empresas de telecomunicação e empresas de varejo, a mais de 70 milhões de pessoas.

Mary Miller, aluna do MBA e responsável pela vinda da turma de alunos ao Brasil, garante que a palestra foi enriquecedora para a seqüência do curso. “Feltrin fez uma palestra excelente ao explicar a estratégia e a inteligência de marketing aplicada aos negócios da empresa no Brasil. Ele nos ofereceu enriquecedoras informações sobre o case de sucesso - venda de seguros massificados da empresa”. Segundo a aluna, o case apresentado por Feltrin suscitou discussões acaloradas sobre o modelo de negócios desenvolvido pela corretora. “Ficamos impressionados com seu conhecimento e voluntarismo a nos ajudar a entender o mercado brasileiro”, conclui Mary.

Perfil da Aon Affinity Latin America – Há nove anos no mercado brasileiro, a Aon Affinity é a empresa da Aon Corporation –maior broker de seguros do mundo – que responde pelas operações de seguros massificados. Investe em pesquisa, tecnologia e sofisticadas ferramentas de Database Marketing para desenvolver e administrar programas de seguros massificados com a maior inteligência de marketing do mercado segurador no país. As melhores práticas mundiais são utilizadas para administrar mais de 5 milhões de clientes somente no Brasil, por meio de escritórios localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Paulo. Além de toda a concepção e criação de produtos, a empresa realiza a gestão completa dos projetos - operacionaliza campanhas de marketing e vendas e cuida do atendimento ao cliente segurado, dos processos de cobrança e sinistros. A Aon Affinity exibe em seu portfólio dezenas de parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, financeiras e associações profissionais. Em 2005, a Aon Affinity anunciou sua expansão para a América Latina, com a criação da Aon Affinity Latin America e a abertura de escritórios no México e na Argentina, países em que replicará o modelo de atuação cujo sucesso já é comprovado no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira