Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2023 - 08:51

Schneider Electric lança novo white paper

E ferramenta para gerenciamento de TI híbrida. A calculadora de valor de monitoramento DCIM para TI dá suporte ao white paper e fornece uma estrutura simples para ajudar os usuários a executar cenários e quantificar o ROI/retorno da implementação do software de monitoramento.

A Schneider Electric, líder em transformação digital de gerenciamento de energia e automação, lançou o White Paper 281, "How Modern DCIM Addresses CIO Management Challenges within Distributed, Hybrid IT Environments", e uma ferramenta de TradeOff de suporte, ambos disponíveis para uso imediato.

O novo white paper aborda o software de Gerenciamento de Infraestrutura de Data Center (DCIM) e analisa de perto a função em rápida mudança do Chief Information Officer (CIO), já que a TI assumiu o centro das atenções nos últimos anos. O documento demonstra como o sucesso de um CIO está enraizado em uma base sólida de manutenção de operações de TI resilientes, seguras e sustentáveis. Em um ambiente de TI híbrida altamente distribuída, esse objetivo se torna mais difícil de atingir.

—As regras de negócios estão forçando os CIOs tornarem híbridos os data center e a arquitetura de TI, com alocação da capacidade da área em instalações de colocation e borda local — às vezes, de maneira ampla— afirma o autor Patrick Donovan, analista de pesquisa sênior do centro de pesquisa da Schneider Electric. —Os CIOs sempre tiveram de gerenciar operações resilientes e seguras, mas geralmente se concentram nos principais locais de data center. Agora, além de ter mais sites distribuídos que precisam de proteção, eles também são solicitados a relatar a sustentabilidade das operações de TI. Isso marca uma mudança radical em termos de atribuições—.

A necessidade de resiliência, segurança e sustentabilidade —No documento de 16 páginas, Donovan descreve a evolução dos ambientes corporativos de TI e explora os desafios de gerenciamento. Ele explica como o software DCIM moderno evoluiu e é mais otimizado para ambientes cada vez mais distribuídos, o que torna a segurança uma das principais preocupações, juntamente com a necessidade de resiliência aprimorada, rastreamento e geração de relatórios do impacto ambiental da operação de TI.

Uma oportunidade de “trocar” vários cenários DCIM com a nova calculadora — Uma nova ferramenta de tradeoff da Schneider Electric, a calculadora de valor de monitoramento DCIM para TI distribuída, oferece suporte ao white paper e entradas selecionáveis pelo usuário, além de suposições ajustáveis para verificação de cenários e ROI do software de monitoramento. São considerados fatores como tempo de inatividade, equipe, segurança, incidentes ambientais e fluxo de caixa.

— Queríamos criar uma estrutura útil para ajudar os clientes a quantificar o valor potencial do DCIM em suas operações e estamos entusiasmados por eles experimentarem nossa ferramenta— aponta Wendy Torell, criadora da ferramenta TradeOff e analista sênior de pesquisa no centro de pesquisa de gerenciamento de energia da Schneider Electric. —Nós o projetamos para ser fácil de usar e se adaptar facilmente ao ambiente específico e ao nível de maturidade do cliente—.

Centro de Recursos de Gerenciamento de Energia da Schneider Electric — Donovan, Torell e outros membros do Energy Management Resource Center conduzem pesquisas que ajudam a Schneider Electric e seus clientes a tomar decisões apoiadas por fatos e informações bem embasadas. Grande parte da pesquisa é disponibilizada gratuitamente ao público.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira