Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2023 - 08:19

Pavilhão do Brasil reúne mais de 100 empresas na Gulfood


A ApexBrasil estima que o volume de negócios na feira chegue a US$ 4,5 bilhões, somando o montante de resultado imediatos e dos 12 meses subsequentes ao evento.

Dubai — O Pavilhão do Brasil na Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, terá 105 empresas. O espaço foi inaugurado no dia 20 de fevereiro (segunda-feira), e segue até o dia 25 (sexta-feira). O primeiro dia do evento que acontece em Dubai, Emirados Árabes Unidos, A cerimônia de abertura do Pavilhão do Brasil contou com pronunciamento de autoridades do setor público e privado.

A participação das empresas nos pavilhões nacionais é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e tem 68 companhias dos mais diversos setores. Também com o apoio da ApexBrasil, outras 22 marcas associadas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e 15 da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) estão em pavilhões no setor de carnes.

A ApexBrasil estima que o volume de negócios na feira chegue a US$ 4,5 bilhões, somando o montante de resultado em negócios imediatos e o dos 12 meses subsequentes ao evento. “Essa feira é muito esperada, porque é a nossa primeira Gulfood sem precisar fazer teste de covid em alguns anos. Esperamos grande movimentação, já que somos 105 empresas brasileiras”, apontou a gerente de Agronegócio da ApexBrasil, Paula Soares.

Tatiana Riera, chefe de Operações no escritório da ApexBrasil em Dubai destacou como o evento é uma vitrine importante para marcas do Brasil expandirem seus negócios. “Dubai é um hub regional e até mesmo global”, disse.

Para Rafael Solimeo, diretor do escritório de Dubai da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, esta edição também traz um marco. “Essa é a primeira Gulfood onde temos a parceria da Câmara Árabe com a Apex no projeto Halal do Brasil. Esse é um projeto muito importante para nós, porque vemos a relevância dessa certificação halal. Temos boas expectativas com essa parceria”, apontou ele.

A ApexBrasil e a Câmara Árabe levam adiante juntas o projeto, que tem por objetivo expandir a participação brasileira no mercado de produtos halal, especialmente fornecendo alimentos de maior valor agregado. A iniciativa promove duas atividades no período da Gulfood. A Câmara Árabe também organiza espaços na Gulfood, tendo 11 empresas expositoras (leia abaixo sobre os dois assunto).

Também falaram na abertura do Pavilhão do Brasil, Antônio Camardelli, presidente da Abiec, e Ricardo Santin, presidente da ABPA. Na ocasião, ambos celebraram as parcerias das associações com a ApexBrasil. —É muita satisfação estar presente em mais uma feira. Somos associados à Apex desde 2021 e sabemos dessa trajetória. Dentro do próprio estande da Abiec vemos [essa evolução]— disse Camardelli. —Temos que agradecer por nos possibilitar fazerem esse grande trabalho e levar o Brasil a diante —afirmou Santin.

Outra autoridade na cerimônia foi Roberto Perosa, secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa). —Precisamos incentivar mais e mais a agricultura no Brasil para poder trazer mais empresas para a Gulfood —apontou o secretário.

Já a embaixadora Eliana Zugaib, encarregada de negócios da Embaixada do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, destacou a inovação e a sustentabilidade como pontos fortes para o Brasil utilizar no evento. —Essa feira é uma plataforma das mais importantes para que se atinja o mercado regional e local. Esta já é a 15ª participação do Brasil na feira. Espero que tenhamos o mesmo sucesso dos últimos anos —apontou a diplomata. | ANBA

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira