Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2023 - 07:58

PCE mais alto sinaliza ciclo de taxa de juros mais longo

E aumento em 25 pontos para próxima reunião do Fed.

O Departamento de Comércio informou esta manhã que o índice de despesas de consumo pessoal (PCE) subiu 0,6% no mês de janeiro e 4,7% em 12 meses, contra estimativas de Wall Street de 0,5% e 4,4%, respectivamente. Incluindo alimentos e energia, o PCE nominal aumentou 0,6% e 5,4%, respectivamente.

O relatório desta manhã não foi uma boa notícia no que diz respeito à inflação e talvez seja uma indicação de que a trajetória da inflação de volta à meta de 2% do Federal Reserve (Fed) provavelmente será mais irregular e prolongada do que os mercados esperam. De fato, após 3 meses de queda da inflação, os investidores tornaram-se complacentes em suas expectativas de continuação da tendência de queda.

Esta não era a notícia que o Fed ou os investidores esperavam e, como tal, esperamos que os mercados se ajustem à probabilidade de que o Fed precise aumentar as taxas e mantê-las mais altas por mais tempo do que vinham precificando anteriormente. Observar os dados de inflação mais aquecidos, juntamente com a força contínua do mercado de trabalho e dos gastos do consumidor, indica que o Fed ainda tem trabalho a fazer para combater a inflação.

Após esta notícia, acreditamos que outro aumento de 25 pontos-base é altamente provável na próxima reunião do Fed, com a possibilidade de mais um ou dois em reuniões subsequentes, dependendo da divulgação de dados nos próximos meses. De qualquer forma, parece que os investidores terão que esperar um pouco mais pela tão esperada pausa do Fed.

. Por: Greg Wilensky, Diretor de Renda Fixa dos EUA na Janus Henderson Investors.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira