Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2023 - 07:35

Ministra Daniela Carneiro visita o Porto do Rio de Janeiro


O Porto do Rio de Janeiro recebeu no dia 25 de fevereiro (sábado) a comitiva do Ministério do Turismo, liderada pela ministra Daniela Carneiro, para uma reunião com representantes das empresas de cruzeiros marítimos que atuam no Brasil e da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) sobre a indústria de navios de cruzeiros. Por parte da PortosRio, Autoridade Portuária que administra o Porto do Rio de Janeiro, as autoridades foram recebidas pelo diretor-presidente interino, Jean Paulo Castro e Silva.

Durante a reunião a bordo do navio Costa Firenze, a ministra anunciou a retomada do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, no âmbito da Pasta, para discutir ações para o fortalecimento do segmento. Em seu discurso, a ministra Daniela Carneiro ressaltou que é inegável a importância do segmento para a economia brasileira. —Os números confirmam o impacto do segmento de cruzeiros para a nossa economia, para a geração de emprego e renda do nosso povo, para a inclusão e para o desenvolvimento social. O Ministério do Turismo está de portas abertas para ouvir as demandas e trabalhar para solucionar possíveis gargalos que ainda impedem o desenvolvimento total dos cruzeiros marítimos no país—.

Segundo o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, a atual temporada de cruzeiros é a maior da última década e mostra que — estamos vivendo a recuperação do segmento e muito otimistas em relação ao que está por vir, com uma perspectiva de crescimento real que contribui economicamente não apenas com os destinos de embarque e desembarque como também com os portos de parada—.

Para o diretor-presidente Jean Paulo, —nós devemos ter um inconformismo otimista em relação ao setor de cruzeiros no Brasil e no Rio de Janeiro. O potencial do Brasil é muito pouco aproveitado: como mostrado, a América do Sul tem um fluxo de passageiros menor do que o Alasca. Mas essa temporada, a maior dos últimos dez anos, mostra que podemos alcançar o nível do início da década passada, uma verdadeira corrida ao passado. Temos muito potencial para crescer e precisamos trabalhar juntos, governo e setor privado, para explorar melhor esse potencial—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira