Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 12:44

Dimep chega aos 72 anos com crescimento anual de dois dígitos e de olho nos mercados mexicano e norte-americano de controle de acesso e ponto

Foram mais de 200% de expansão nos últimos sete anos, além de investimentos na abertura de filiais em todo o país e um braço de ação nos Estados Unidos.

Líder brasileira no mercado de equipamentos e softwares de controle de acesso e ponto, a Dimep completa 72 anos no próximo dia 12 de junho. A empresa, que nos últimos anos cresceu mais de 200%, agora tem novos desafios: alcançar os mercados mexicano e norte-americano. Para tanto, criou um braço de ação dentro do território americano, com a abertura da Dimep Time System, em Orlando (USA).

Fundada pelo professor Dimas de Melo Pimenta, um apaixonado por relógios, a Dimep sempre se dedicou à fabricação de relógios e relógios de ponto. Há 23 anos, precisamente, passou a investir, também, em tecnologia para substituir os tradicionais relógios por catracas eletrônicas e sistemas completos de ponto e acesso. Os resultados têm dado certo, tanto que permitiram à empresa ampliar em 15% sua atuação nacional, com a abertura de novas filiais e concessionárias, que hoje somam 62 pontos exclusivos de venda. Em 2007, os investimentos feitos pela empresa chegaram a R$ 1,5 milhão. O montante foi usado na compra de máquinas de alta tecnologia, além da ampliação de seu parque industrial.

“Temos uma grande preocupação que é colocar no mercado produtos altamente modernos e de qualidade insuperável. Prova disso, é que saímos de uma indústria relojoeira sedimentada até 1985, para a implantação de uma indústria eletrônica informatizada em 2000. E hoje, depois de 72 anos, a Dimep está se transformando numa provedora de sistemas, com foco no desenvolvimento de soluções de hardware e software. Tudo para acompanhar um mercado cada vez mais exigente”, destaca o presidente Dimas de Melo Pimenta II.

Segundo o relatório sobre criminalidade e violência, apresentado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a violência faz com que o mercado de segurança no Brasil movimente cerca US$ 49 bilhões ao ano, o equivalente, em reais, a 10% do PIB brasileiro. É para acompanhar este mercado, altamente exigente, que a Dimep disponibiliza uma avançada linha de produtos, que incorpora sofisticados sistemas de identificação biométrica, além de softwares de reconhecimento e tratamento de informações. “Diferentemente das outras empresas do setor, oferecemos soluções completas. Tudo atrelado a um eficiente suporte técnico”, enfatiza Dimas II. || www.dimep.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira