Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2023 - 09:00

A Rolls-Royce começou a testar motores F130 para a frota B-52 da Força Aérea dos EUA


No Stennis Space Center da Nasa. Os motores F130 foram selecionados para substituir os motores existentes como parte do programa de modernização do B-52, com mais de 600 entregas de motores esperadas.

A Rolls-Royce (LSE: RR., ADR: RYCEY) anunciou no dia 1º de março (quarta-feira), que lançou testes de motores F130 nas instalações de testes ao ar livre da empresa no Centro Espacial Stennis da Nasa no Mississippi, EUA Os motores Rolls-Royce F130 foram selecionados pela Força Aérea dos Estados Unidos para substituir os motores existentes na frota de B-52, com mais de 600 novas entregas de motores esperadas. Este programa de teste de marco é a primeira vez que os motores F130 foram testados na configuração do motor dual-pod da aeronave B-52. Cada aeronave B-52 tem oito motores em quatro pods.

Os testes do motor se concentrarão no fluxo aerodinâmico de vento cruzado, além de confirmar a operação bem-sucedida do sistema de controles digitais do motor. Os primeiros resultados do teste foram muito positivos, com dados adicionais de teste a serem analisados nos próximos meses.

A Rolls-Royce está colaborando muito estreitamente com a Força Aérea e a Boeing, que está gerenciando a integração geral do motor e o programa de modernização de aeronaves B-52. Os novos motores prolongarão a vida útil da aeronave B-52 por 30 anos. Os motores F130 são tão duráveis que se espera que permaneçam na asa pelo resto da vida útil da aeronave.

— Estamos empolgados em começar este programa de testes marcante, o primeiro passo para o que serão décadas de operação bem-sucedida do motor para a frota de B-52 da Força Aérea dos Estados Unidos. A Rolls-Royce continua a trabalhar em estreita colaboração com a Força Aérea e a Boeing para garantir que o processo de teste e integração do motor funcione sem problemas. Isso resultará em maior eficiência de combustível, redução dos requisitos de reabastecimento aéreo e custos de manutenção significativamente mais baixos para a frota de B-52. Estamos ansiosos para compartilhar os resultados dos testes com a Força Aérea e a Boeing à medida que o plano de teste progride no Centro Espacial Stennis da Nasa — disse Candice Bineyard, diretora de Programas — Defesa.

Os motores F130 serão fabricados, montados e testados nas instalações da Rolls-Royce em Indianápolis, a maior instalação de produção da empresa nos EUA A Rolls-Royce investiu US $ 1 bilhão nos últimos anos para modernizar completamente as instalações de fabricação e teste em Indiana, bem como para tecnologia avançada.

Os motores F130 foram selecionados para o B-52 pela Força Aérea em setembro de 2021, após um processo de seleção competitivo. O F130 é derivado da família de motores comerciais Rolls-Royce BR, com mais de 30 milhões de horas de operação e uma alta taxa de confiabilidade. É um motor comprovado e confiável com um design eficiente em termos de combustível.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira