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04/03/2023 - 07:09

Nova campanha do Banco do Brasil


Ajuda brasileiros a se organizarem financeiramente. Peças exploram funcionalidades do App Minhas Finanças, para pessoa física, e Painel PJ, voltado para pessoas jurídicas.

Educação financeira é, ou deveria ser, uma temática sempre presente na vida do brasileiro. O desejo de se organizar para realizar sonhos, abrir o próprio negócio e até mesmo ter aquele dinheirinho sobrando é real. Foi pensando nisso que o Banco do Brasil lançou uma nova campanha sobre o tema da reorganização financeira, apresentando soluções reais e práticas. A plataforma Minhas Finanças, no App do BB, traz funcionalidades para apoiar os clientes na reorganização financeira, e o Painel PJ é voltado para pequenos e médios empreendedores.

Criada pela WMcCann, a nova campanha tem como principal objetivo destacar de maneira didática diferentes opções para os brasileiros se organizarem financeiramente e com mais modernidade. De maneira lúdica e divertida, as peças comunicam as principais funcionalidades da ferramenta Minhas Finanças, voltada para pessoas físicas, a fim de ajudar na educação financeira trazendo o Extrato Multibanco e a categorização dos gastos. Os materiais também irão comunicar o Painel PJ, uma plataforma exclusiva do BB que ajuda micro e pequenos empreendedores a organizarem as finanças de suas empresas oferecendo soluções e produtos adequados para o negócio. E mais: de forma gratuita.

Essa comunicação se dará com conteúdos leves e descontraídos, onde os consumidores imaginam quem são as pessoas que estão por trás dessas ideias e funcionalidades que facilitam a vida. Para Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, a nova campanha apresenta soluções para todo tipo de consumidor e negócio, reforçando o compromisso do Banco em atender as necessidades de seus clientes. “O Banco do Brasil busca diariamente entender os desafios dos clientes para trazer as melhores soluções. As duas funcionalidades que apresentamos nesta nova campanha nasceram de carências reais dos nossos clientes, e dessa forma, reforçamos como sempre estamos presentes, com parceria e simplicidade”, explica.

Para Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral de Brasília e Head Of Growth da WMcCann, “o Banco do Brasil já conta com duas soluções que unem tecnologia, facilidade e educação para o tema da organização financeira. O desafio foi comunicar seus atributos, e ninguém melhor do que quem está por trás dessas ideias para trazer ao público sua usabilidade e funcionalidade”.

A estratégia de comunicação da campanha conta com filmes de 30" e 15" com veiculação de abrangência nacional em TV aberta e payTV, além de desdobramentos para mídia exterior e digital. Para as redes sociais, o Banco prepara ações com influenciadores que irão amplificar a conversa sobre o tema e levá-lo até a realidade do jovem brasileiro.

Agência: WmcCann | Cliente: Banco do Brasil | Produto: Minhas Finanças e Painel PJ | Nome da campanha: Descubra | Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Elvis Kleber, Thiago Jorge, Igor Araujo, Isabel Rodrigues, Keyler Alves, Patrícia Lira. | CEO: André França | VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade | CCO: Mariana Sá | Direção de criação: Eric Sulzer | Diretor de Criação Associado: Raoni Leão | Criação: Anselmo Ferreira, Caio Soares, Raoni Leão e Rodrigo Coletto | Negócios: Dilma Lima, Thais Santos, Gabriella Miranda, Viviane Oliveira e Angela Saliba | COO & CSO: Renata Bokel | Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira | Conteúdo: Josane Muriel | VP de Mídia: Andreia Abud | Mídia: Giuliana Chekin, Laíse Yano, Glenda Tugumia, Mireille Terra, Polyana Machado, Thyessa Benicasa, Ana Beatriz Silva e Anderson Lima | BI: Felipe Borges, Leonardo Fiatkoski, Caio Horita e Arthur Arruda | Diretora Geral de Produção: Camila Naito | Produção Integrada: Camilla Mendes, Fabiana Dias, Priscila Portela | Produtora: NoCandy | Diretor: Adriano Alarcon | Prod Executiva: Hwira Gibin | DOP: João Batista Frohlich | Diretora de Arte: Jaqueline Ramieli | Montador: Alexandre Boechat | Color Grading: Erik Moraes | Diretor Produção: Eduardo Miranda (Dudu) | Assist Produção: Erica Fabiane Martorano | Assist de Direção: Olivia Rodrigues Alves / Nills Bonetti | 2º Assist de Direção: Ana Torri | Assist Criativo: Lucca Meloni, Guto Gomes | Edição Videos: Diego Nascimento | Pesquisa Criativa: Theo Araujo | Gerente de Projetos: Mariana Zahran | 1º AC: Andre De Marco Paoliello (Punk) | 2 º AC: Paulo Vinícius Rodrigues da Silva | Prod Objeto: Marystela Baiôco | Assist Prod Objeto: Julia Figueiredo Dias | Contra-Regra: Juliano Binoti de Barros | Ajud Objeto: Edgar Arce Morel (Lepo) | Diretor de Casting: Luciana Kfouri | Figurinista: André Licarião de Carvalho Braune | Camareira: Renata Pina de Cerqueira | Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes | Prod Locação: Fabiano Anacleto Ramos | Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama | 1º Assist Elétrica: José Batista da Cruz (Inho) | Chefe Maquinária: Daniel Francisco dos Santos | Op. de Som: Denis Braggion Melito | Coordenador de Pós: Trooppost | Motion Designer: NoCandy Pós | 2nd Unit Director: Weird Kiddos | 2nd Unit DOP: Caetano Gabriel Braga | Assist Criativo: Manuela Reis | 1º AC: Matteo Roberto Bonas | 2º AC: Julia Oliveira Takamori | Chefe Elétrica: Icaro Batista de Macedo | 1º Assist Elétrica: Gabriel Henrique Melo de Souza | Produtora de Som: Mr. Pink | Produção musical: Silvio Piesco | Coordenação: Aninha Cordeiro e Ligia Menon | Produção executiva: Guta Lima e Chica Mauger | Produção Digital: Paranoá Filmes | Projetos: Nathália de Britto e Renata Spindola | Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo.

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