Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/03/2023 - 07:52

Expo Óptica 2023 será polo de negócios e capacitação

Evento acontece de 12 a 15 de abril, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo; Mais de 100 expositores participarão; Abióptica lança um novo modelo de capacitação para dar suporte a capacitação dos profissionais do setor.

A Expo Óptica 2023 será o polo de negócios e capacitação do setor óptico brasileiro. A Abióptica-Associação Brasileira da Indústria Óptica, promotora do evento, programou uma série de workshops e oficinas para levar mais conhecimento aos profissionais do setor. —Vamos criar um ambiente de suporte aos negócios e formação profissional para as empresas —afirma Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica.

A programação inclui workshops, oficinas e palestras com os temas mais relevantes do setor. Moda, economia, saúde, tecnologia, visual merchandising, beleza e comportamento, visagismo e coloração pessoal, montagem, conserto de óculos entre outros estarão presentes neste ano.

— O programa de Capacitação da Expo Óptica 2023 trará conhecimento e atualização para os negócios do setor porque todos os conteúdos foram desenvolvidos com foco na atividade da indústria e varejos óticos— explica a executiva. —Dessa forma os profissionais poderão desenvolver habilidades relevantes para o seu crescimento e consolidação profissional, tanto os funcionários como dirigentes das óticas impulsionando positivamente os negócios— diz.

Expo Óptica 2022. A edição 2022 do evento registrou recorde de presença. Foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019. Para 2023 a expectativa é que a visitação cresça 7% em relação ao ano anterior. —A retomada da atividade econômica impulsiona o desejo de conhecer novidades e cria a necessidade de manter atualizado para enfrentar a concorrência. Além do otimismo causado pelo crescimento nas vendas em 2022 de 11,17% no varejo óptico —explica Ambra.

Segundo a entidade, na edição 2022 o volume de negócios gerados foi superior a R$ 750 milhões. Em 2019 ficou em torno de R$ 500 milhões. —Esperamos um crescimento de 10% nas vendas na edição de 2023 em relação a 2022 —estima a executiva.

Perfil — A Abióptica - Associação Brasileira da Indústria Óptica atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. | www.abioptica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira