Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2023 - 07:04

BRP faz parceria inédita com Marinha do Brasil


Empresa fornece motos aquáticas Sea-Doo que contribuirão para a inspeção naval e a segurança do tráfego aquaviário da Capitania Fluvial do Rio Paraná. A iniciativa faz parte do braço de segurança aquaviária inserido no Plano Nacional de Expansão do Turismo Náutico com Motos Aquáticas.

Alavancar o desenvolvimento do turismo náutico, fomentar a geração de empregos no setor, oferecendo ao brasileiro uma nova perspectiva de lazer, com experiências seguras em motos aquáticas. Tudo isso por meio de uma rede de operadoras turísticas, parceria com escolas náuticas e apoio do Ministério do Turismo e da Marinha do Brasil. Sim, essa iniciativa, denominada Plano Nacional de Expansão do Turismo Náutico com Motos Aquáticas, está em andamento e é liderada pela BRP.

E um importante início para esse grande projeto, em que um dos pilares de sustentação é justamente a segurança aquaviária, se dá com a entrega de duas motos aquáticas Sea-Doo GTI SE 170 2023 para o Comando do 8º Distrito Naval, especificamente para a Capitania Fluvial do Rio Paraná, organização militar ligada à Marinha do Brasil e ao Ministério da Defesa. —Essas duas motos aquáticas Sea-Doo que recebemos da BRP contribuirão sobremaneira para a inspeção naval e para a segurança do tráfego aquaviário. Ambos os equipamentos farão com que a segurança da navegação seja levada à maior parte do Estado do Paraná, dentro da área de jurisdição de nossa capitania —explicou o Capitão dos Portos da Capitania Fluvial do Rio Paraná, o CF. Edesio Raimundo de Assis Junior.

Para Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil, essa parceria, que é inédita, coloca em marcha a concretização do grandioso projeto desenhado para ser o esteio da segurança da navegação que se pretende para o país: —A BRP vem executando essa prática no mundo todo por meio do programa Piloto Responsável (Responsible Rider). E o Brasil, pela área navegável que oferece e por ser um grande mercado, também está no foco do programa. Desse modo, essa iniciativa com a Capitania Fluvial do Rio Paraná é a porta de entrada para mais iniciativas semelhantes em outras Capitanias ainda este ano, com grandes possibilidades de prorrogação. O segmento náutico mais seguro está diretamente ligado à capacidade de fiscalização e melhoria na formação do condutor—.

Parte determinante no projeto, a Associação Brasileira das Escolas Náuticas (Abenau) tem desempenhado papel fundamental. Segundo Marcello Souza, presidente da entidade, —A Abenau está em processo constante de evolução para a garantia da segurança entre usuários de embarcações e, principalmente, das motos aquáticas. A requalificação dos instrutores filiados é um dos projetos conjuntos, buscando o aprimoramento técnico e de comportamento do novo condutor para, no futuro próximo, ser a base para a Academia Sea-Doo no Brasil para instrutores e habilitados — mais uma das novidades do projeto.

Piloto Responsável — Desde outubro de 2022, o público brasileiro, assim como os de outros países, está numa jornada de ações e iniciativas que visam conectar as comunidades de esportes motorizados e suas respectivas entidades para repensarem como abordar três importantes vertentes: segurança, meio ambiente e conduta de pilotagem. Não importa o terreno. Por trilhas, estradas ou na água, a BRP está comprometida em promover mudanças significativas, incentivando a direção responsável por meio de ação, educação e empoderamento.

Parte fundamental nas ações de responsabilidade social da companhia, o programa Responsible Rider, em português Piloto Responsável, quer estar presente em todas as experiências com motos aquáticas, UTVs e quadriciclos (em outros países o programa engloba ainda motos de neve), e não apenas da marca. A ideia é que as aventuras dos mais experientes ou daqueles que estão chegando nesse universo sejam compartilhadas para que todos tenham acesso a uma experiência de pilotagem positiva.

—Quando capacitamos as pessoas a pilotarem com responsabilidade, acabamos cuidando de todos e protegendo uns aos outros. Seja nas trilhas, nas estradas ou na água, a BRP quer inspirar o acolhimento aos recém-chegados de modo a construir uma comunidade mais solidária e que gere experiências positivas. E na medida em que crescermos com o plano de expansão do turismo náutico, e de outros que estão a caminho na BRP também no segmento off-road, precisaremos mais e mais da consciência e participação da comunidade em todas as frentes do programa— explica Fernando Alves.

Entenda como funciona — No quesito segurança, o programa Piloto Responsável foca em como se está pilotando, ajustando o estilo de pilotagem às condições existentes, além de incentivar o uso correto dos equipamentos de segurança. A iniciativa tem por objetivo inspirar novos pilotos a aprenderem tudo o que precisam saber sobre o veículo e como operá-lo. Mas também busca encorajar os pilotos mais experientes a se atualizarem sobre as últimas tendências e novos desenvolvimentos nas práticas de segurança.

No que diz respeito ao meio ambiente, o programa incentiva os cuidados durante os passeios, mostrando a importância de deixar estradas, trilhas e cursos d'água melhores do que foram encontrados, evitando a poluição e recolhendo todo o lixo. Um modo de respeitar a natureza para que o próximo passeio seja tão bom quanto o anterior.

Já a conduta de pilotagem tem por finalidade dividir o passeio com outras pessoas, seguindo as regras, reduzindo o ruído, cuidando da velocidade e respeitando uns aos outros. Com isso, a BRP quer fomentar o entendimento de que cada um tem seu próprio jeito de pilotar, disseminando formas positivas de compartilhar conhecimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira