Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2023 - 07:22

Agência Espacial do Reino Unido apoia energia nuclear da Rolls-Royce


Para exploração da Lua.

A Rolls-Royce anunciou no dia 16 de março (quinta-feira) que garantiu financiamento da Agência Espacial do Reino Unido, ao apoiar a pesquisa da Rolls-Royce sobre como a energia nuclear poderia ser usada para apoiar uma futura base lunar para astronautas.

Cientistas e engenheiros da Rolls-Royce estão trabalhando no programa Micro-Reator para desenvolver tecnologia que fornecerá a energia necessária para os seres humanos viverem e trabalharem na Lua. Todas as missões espaciais dependem de uma fonte de energia, para apoiar sistemas de comunicações, suporte à vida e experimentos científicos. A energia nuclear tem o potencial de aumentar drasticamente a duração de futuras missões lunares e seu valor científico.

A Agência Espacial do Reino Unido anunciou £ 2,9 milhões de novo financiamento para o projeto, que fornecerá uma demonstração inicial de um reator nuclear modular lunar do Reino Unido. Isso segue um estudo de £ 249.000 financiado pela Agência Espacial do Reino Unido em 2022.

— A exploração espacial é o laboratório definitivo para muitas das tecnologias transformacionais de que precisamos na Terra: de materiais a robótica, nutrição, tecnologia limpa e muito mais.

À medida que nos preparamos para ver os seres humanos retornarem à Lua pela primeira vez em mais de 50 anos, estamos apoiando pesquisas empolgantes como este reator modular lunar com a Rolls-Royce para ser pioneiro em novas fontes de energia para uma base lunar.

"Parcerias como esta, entre a indústria britânica, a Agência Espacial do Reino Unido e o governo estão ajudando a criar empregos em todo o nosso setor de tecnologia espacial de £ 16 bilhões e ajudam a garantir que o Reino Unido continue a ser uma força importante na ciência de fronteira— disse o ministro de Estado do Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia, George Freeman.

Espera-se que a energia espacial nuclear crie novos empregos qualificados em todo o Reino Unido para apoiar a crescente economia espacial do Reino Unido. A Rolls-Royce planeja ter um reator pronto para enviar à Lua até 2029.

Relativamente pequeno e leve em comparação com outros sistemas de energia, um microrreator nuclear poderia permitir energia contínua, independentemente da localização, luz solar disponível e outras condições ambientais.

A Rolls-Royce trabalhará ao lado de uma variedade de colaboradores, incluindo a Universidade de Oxford, a Universidade de Bangor, a Universidade de Brighton, o Centro de Pesquisa de Manufatura Avançada (AMRC) da Universidade de Sheffield e o Nuclear AMRC. O financiamento significa que a Rolls-Royce pode fortalecer ainda mais seu conhecimento desses sistemas complexos, com foco em três características-chave do Micro-Reator; o combustível usado para gerar calor, o método de transferência de calor e a tecnologia para converter esse calor em eletricidade.

As aplicações potenciais da tecnologia de microrreatores da Rolls-Royce são amplas e podem suportar casos de uso comerciais e de defesa, além daqueles no espaço. O objetivo é criar uma capacidade de energia e propulsão líder mundial para vários mercados e necessidades do operador, juntamente com uma fonte de energia limpa, verde e de longo prazo.

— A nova parcela de financiamento da Agência Espacial do Reino Unido significa muito para o Programa de Micro-Reatores Rolls-Royce. Estamos orgulhosos de trabalhar em colaboração com a Agência Espacial do Reino Unido e as muitas instituições acadêmicas do Reino Unido para mostrar o melhor da inovação e do conhecimento do Reino Unido no espaço.

Esse financiamento nos levará mais adiante no caminho para tornar o Micro-Reator uma realidade, com a tecnologia trazendo imensos benefícios para o espaço e a Terra. A tecnologia fornecerá a capacidade de suportar casos de uso comerciais e de defesa, além de fornecer uma solução para descarbonizar a indústria e fornecer energia limpa, segura e confiável — disse Abi Clayton, diretor de programas futuros da Rolls-Royce.

— Estamos apoiando a tecnologia e as capacidades para apoiar missões ambiciosas de exploração espacial e impulsionar o crescimento do setor em todo o Reino Unido. O desenvolvimento da energia nuclear espacial oferece uma oportunidade única de apoiar tecnologias inovadoras e aumentar nossa base de habilidades nucleares, científicas e de engenharia espacial.

Esta pesquisa inovadora da Rolls-Royce pode estabelecer as bases para impulsionar a presença humana contínua na Lua, ao mesmo tempo em que aprimora o setor espacial mais amplo do Reino Unido, criando empregos e gerando mais investimentos— disse o Dr. Paul Bate, diretor executivo da Agência Espacial do Reino Unido.

A parceria com a Rolls-Royce ocorre depois que a Agência Espacial do Reino Unido anunciou recentemente £ 51 milhões de financiamento disponível para empresas do Reino Unido desenvolverem serviços de comunicação e navegação para missões à Lua, como parte do programa Moonlight da Agência Espacial Europeia, que visa lançar uma constelação de satélites em órbita ao redor da Lua.

Isso permitirá que futuros astronautas, rovers, experimentos científicos e outros equipamentos se comuniquem, compartilhem grandes quantidades de dados, incluindo vídeo de alta definição, e naveguem com segurança pela superfície lunar.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira