Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 13:09

Companhias norte-americanas buscam investidores brasileiros para masterfranquias de fast food e serviços

Departamento de Comércio dos EUA intermediará os contatos dos interessados nos novos negócios.

O Brasil é o mercado-alvo de pelo menos nove companhias franqueadoras norte-americanas que prometem aportar no país, para participar da ABF Franchising Expo 2008, programada para o período de 25 e 28 de junho. Os representantes dessas empresas chegam ao país no próximo mês em busca de investidores interessados na masterfranquia de seus negócios para o território nacional. A vinda dessas companhias conta com a organização do Serviço Comercial dos Estados Unidos, braço de negócio do Consulado Norte-americano.

Gigantes do segmento fast-food como tradicional hamburgueria Wendy’s, que opera 6,5 mil restaurantes entre os Estados Unidos e países de outros continentes, e a Carl’s Jr, que possui 3,1 mil unidades só nos Estados Unidos, além de presença em outros 14 países, apostam em cardápios mais lights para atender a demanda de refeição rápida. Saladas e lanches de frango recheiam as opções mais saudáveis de alimentação dine out.

Além desses dois gigantes do fast food, constam da lista de participantes da ABF 2008, cadeias especializadas em treinamento profissional como a Crestcom, serviços estéticos com a marca Planet Beach, com 380 unidades em operação, a Right at Home, especializada em acompanhamento domiciliar a pessoas em recuperação da saúde, a Signs Now, rede que atua no segmento de sinalização e mídia visual, com 223 lojas nos Estados Unidos, e a Mr. Handyman, especializada em serviços de reparos e manutenção residencial e comercial, um segmento em expansão no mundo todo.

Outras duas companhias de fast food também disputarão a atenção de potenciais investidores no Brasil: a La Salsa Fresh Mexican Grill, rede de comida mexicana fresca, acompanhada de farto buffet de salada com molhos exclusivos, e a Cold Stone Creamery, apontada por norte-americanos e turistas como uma referência de qualidade em sobremesas de alta qualidade. O cardárpio inclui sorvetes, shakes e bolos. A primeira loja foi aberta em 1988 e atualmente a rede opera 1,4 mil unidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira