Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2023 - 08:10

BB faz aporte na Payfy

Investimento foi realizado por meio do BB Ventures, fundo gerido pela MSW Capital.

O Banco do Brasil realizou aporte de R$ 4 milhões na Payfy, plataforma que oferece soluções para ajudar empresas a gerirem os gastos corporativos de forma mais eficiente. O investimento foi feito por meio do BB Ventures, fundo de corporate venture capital gerido pela MSW Capital.

Em pouco mais de um ano de atuação do seu programa de CVC, o Banco está realizando o seu quinto investimento, sendo o primeiro em uma startup que oferece soluções que ajudam os empresários a gerir melhor o seu negócio, com funcionalidades de meios de pagamento embarcadas.

— Estar presente em todos os momentos de vida dos clientes, com soluções relevantes, é o que move o Banco do Brasil. O investimento na Payfy vem para fortalecer ainda mais a presença do BB junto aos clientes pessoas jurídicas, com oferta de serviços que desburocratizam o seu dia a dia e ajudam na gestão e conciliação das despesas das empresas — comenta Marisa Reghini, vice-presidenta de negócios digitais e tecnologia do Banco do Brasil.

A Payfy atua na gestão de gastos corporativos de forma mais eficiente com a integração dos gastos em uma plataforma de controle, permitindo que as empresas gerenciem estas despesas de forma simplificada. Além do software, a startup também oferece serviços de cartões inteligentes em versões físicas e digitais, com a possibilidade de definição dos limites de gastos e regras de aprovação totalmente personalizadas para cada orçamento, permitindo que o processo de compras e até de reembolsos para os funcionários seja realizado de forma fluida e simples.

— A credibilidade do BB aliada com a nossa solução permitirá que as empresas tenham acesso a cartões de crédito integrados à uma plataforma completa de gestão de gastos corporativos, desde o pagamento até a conciliação contábil e a integração com sistemas ERPs. Com esse investimento poderemos evoluir e levar essas soluções de gestão para ainda mais empresas, tornando a gestão dos gastos corporativos mais prática e eficiente —comenta André Apollaro, founder e CEO da Payfy.

Criada em 2019, a Payfy surgiu com o objetivo de oferecer uma solução automatizada para gerir os gastos das operações das empresas, juntando meios de pagamento integrados ao software de gestão. Atualmente, a startup conta com mais de 500 clientes, entre eles: Multilaser, Baterias Moura, LG, P&G e Unimed. O investimento será destinado para evolução e desenvolvimento do produto, acelerando as estratégias de crescimento da empresa.

As fintechs estão mudando a forma como consumidores e empresas gerenciam suas finanças e gastos de operações e isso tem atraído investidores. Segundo o levantamento da plataforma de inteligência de dados Sling Hub, o mercado de fintechs representou 34% do total de aportes realizados em startups latinas em fevereiro deste ano, seguido pelos segmentos de logtechs (19%), HRtechs (12%) e das empresas de mobilidade (11%).

Para a MSW Capital, gestora do BB Ventures, esse investimento é importante pois abre uma enorme possibilidade de atuação conjunta entre Banco do Brasil e Payfy em um segmento que está em plena transformação. “Percebemos na Payfy um núcleo de excelência técnica relevante para a gestão de despesas corporativas. A solução da Payfy simplifica a complexidade de gerir despesas de diversos centros de custo, elimina a burocracia dos processos de reembolso e elaboração de relatórios de despesas, amplia capacidade de controle e permite aos executivos se concentrarem no que faz a diferença em seus negócios”, comenta Moises Swirski, sócio da MSW.

As startups interessadas o programa de Corporate Venture Capital e se conectar ao BB podem acessar todas as informações em bb.com.br/startups.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira