Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2008 - 13:44

Kia Picanto é o único carro vendido no Brasil a figurar entre os dez mais econômicos do mundo


Compacto da Kia está na relação dos dez veículos mais econômicos do mundo, além da economia de consumo o modelo Kia apresenta baixo índice de emissões.

(ITU-SP) – Pesquisa realizada pelo site brasileiro webmotors aponta o compacto Kia Picanto como um dos 10 veículos mais econômicos do mundo. O levantamento utilizou como base o programa “EnergieSchweiz”, criado em janeiro de 2001 pelo ministro de energia suíço como plataforma para uma política de energia inteligente.

O objetivo do programa é permitir que a Suíça alcance as metas traçadas pelo protocolo de Kyoto. Em parceria com o governo suíço o “Touring Club Suisse” também participa do “EnergieSchweiz”. Sua missão é tabular as informações dos automóveis e conferir o selo de eficiência energética –“EnergieEtikette”, onde os consumidores podem avaliar o consumo de combustível, o e nível de emissões de CO2 e a eficiência de cada veículo.

A economia de combustível é uma das características do compacto premium da Kia Motors. Projetado para ser um veículo urbano, o ágil Picanto apresenta boa performance, segurança, conforto e uma relação de equipamentos normalmente encontrados em categorias superiores.

Aliás, a ampla relação de equipamentos de série e o nível de acabamento fazem jus à classificação do modelo como compacto premium, e somados os 5 anos de garantia oferecido pela Kia tornam seu custo/benefício excelente e único em seu segmento.

Outro atrativo do Picanto em seu segmento é a opção do câmbio automático. Esse sistema em conjunto com a direção de assistência elétrica proporciona ao condutor do veículo muito conforto e prazer ao dirigir, especialmente no trânsito carregado dos centros urbanos.

Entre os principais itens de série do modelo destaque para duplo airbag, vidros, travas das portas e regulagem dos espelhos retrovisores com acionamento elétricos, direção com regulagem de altura e assistência elétrica, ar condicionado, rodas de liga leve, farol de neblina, limpador e desembaçador do vidro traseiro, aerofólio traseiro, saias laterais, rádio CD Player MP3 com entrada para iPod e USB, comando de abertura das portas na chave – keyless e as setas indicadoras de direção nos espelhos retrovisores externos.

O Programa “EnergieSchweiz” - Desde o lançamento, o “EnergieSchweiz” se mostrou extremamente eficiente na política de energia e clima da Suíça. Sem o “EnergieSchweiz” e o seu antecessor, “Energie 2000”, a emissão de CO2 na Suíça hoje estaria em torno 20,8 milhões de toneladas acima dos níveis de hoje, e o consumo de combustíveis fósseis estaria 7,9% mais alta. Além disso, o consumo total suíço de energia estaria 4,7% acima dos níveis atuais.

O selo “EnergieEtikette” - O selo “EnergieEtikette” é válido para carros novos até 3,500 kg e com capacidade para até 9 lugares que usam combustíveis fósseis para o seu funcionamento. Carros elétricos, caminhões, motor-home e motos não necessitam deste selo. Ele mostra o quanto cada automóvel gasta em litros para cada 100 km e a emissão de CO2 em g/km.

Perfil da Kia Motors Corporation - Produtora de veículos de qualidade e para consumidores de espírito jovem é uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Automotivo Hyundai-Kia, avaliado como o sexto maior fabricante de veículos em 2006, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 14 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,4 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 países. Atualmente, a Kia tem mais de 40.000 empregados e faturamento anual de quase US$17 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar as expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Perfil da Kia Motors do Brasil - Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas as regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros. A Kia Motors do Brasil é o maior importador de veículos entre as marcas que não possuem fábrica no país. | www.kia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira