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20/04/2023 - 09:04

Piraquê lança primeira campanha da marca com Ludmilla


Consumidores e influenciadores.Campanha é embalada por versão especial da música “Hoje”, da Ludmilla.

Após uma verdadeira “chuva de gotas de chocolate de verdade” (relembre aqui), a Piraquê pensou em uma forma ainda mais original de falar do seu portfólio. É por isso que a marca convida os consumidores a mostrarem o seu Quê de Piraquê por meio da dança. Mais do que uma coreografia, o convite é para que as pessoas mostrem todo seu potencial e criatividade. A campanha, criada pela Lew’Lara\TBWA, destaca a originalidade a partir de danças feitas pelo público.O Stories Clipe, embalado pela voz da cantora Ludmilla, éuma versão original da música “Hoje”.

O start foi dado pelo influenciador Juliano Floss, tiktoker que tem mais de 11 milhões de seguidores e apresenta performances divertidas, que contou como os produtos Piraquê despertam inspiração para sua nova coreografia (confira aqui). Ele convocou outros creators e, especialmente, consumidores reais a mandarem vídeos que mostrem o Quê de Piraquê de cada um, com a hashtag #IssoTemUmQueDePiraque. A ideia é colocar a criatividade e o gingado para jogo e entrar na dança.

As criações mais originais foram escolhidas e compõem o novo filme da campanha, um Stories Clipe - clipe com cara de Instagram Stories -, com pessoas de verdade mostrando seu Quê de Piraquê em uma coreografia original. Tudo isso embalado por uma música icônica ao nível da marca. Clique aqui e confira.

“Ficamos muito felizes com a repercussão e envolvimento do público. A participação dos consumidores tornou o vídeo da campanha ainda mais especial. A ação reforçou aquilo que já sabemos: cada um tem seu Quê de Piraquê, de autenticidade. A partir da nova versão de uma música, que é hit, as pessoas apostaram nas suas próprias criações originais, assim como nosso portfólio”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

O clipe é uma sequência de vídeos na linguagem de stories, compostos pelos creators e com participação dos consumidores.Embalados pela versão da canção, é possível assistiràs pessoas interagindo comcada produto do portfólio de Piraquê, enquanto a Lud canta a versão completamente nova e original da música. A edição traz aquele quê de originalidade da linguagem digital, ora multiplicando a tela, ora trazendo efeitos, stickers e muito mais.

Esse formato de vídeo é inédito na trajetória de campanhas da marca e reforça a originalidade de Piraquê, sempre apostando em iniciativas que surpreendem o público.

A produção, à cargo da Café Royal, conta com veiculação em TV aberta em versões de 15 e 30 segundos, além de OOH (mídia exterior), mídia digital com display, vídeos e posts, e promoted trends nas redes sociais.

“A Lud é a escolha perfeita para essa nova fase de Piraquê, uma artista original que tem muita identificação com a marca e com o consumidor. Além dela, a trilha poderosa, elementos visuais que enchem a tela e a participação do público são motivos para apostarmos no sucesso dessa campanha”, comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

"O filme brinca muito com essa cultura memética, ele vai bem no “core” da internet e dá uma passada por todos os produtos com esse jogo parecendo um pouquinho mais caseiro em termos de filmagem feitas pelo celular, tanto que a gente mescla as cenas filmadas com o Juliano Floss, com cenas filmadas no estúdio da Ludmila e conteúdos enviados por consumidores. Em cima disso, estamos trabalhando com muita ilustração, motion, produtos, um pouco de 3D. É um filme bem gostoso de se fazer”, dizem Caio Amantini e Rapha Pamplona, os Los Pibes, duo de diretores da Café Royal.

A campanha contará ainda com desdobramentos ao longo do ano e muitas ações para comunicar o vasto portfólio da marca, sempre de uma forma nova e original, com um “Quê de Piraquê”. | Vídeo: https://youtu.be/Ngvl0hOSvdo.

Agência: Lew’lara\TBWA | Cliente: M.Dias Branco | Piraquê | CEO Marcia Esteves | Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta | Direção de Criação: Thiago Lacorte e Marilu Rodrigues | Direção de Arte: Alex Salu e Thiago Dias | Redação: Mariana Horta e Thomás Paiva | Managing Director: Ricardo Munhoz | Negócios: Marina Serra, Carla Mariano, Kézia Tonon e Fabio Messias | CSO: Raquel Messias | Estratégia: Bruno Lobo e Thauanne Menezes | Conteúdo: Daniela Dias, Gabriel Mota e Juliana Moura | Parceiros de conteúdo: Mynd | CDMO: Vicente Varela | Mídia: Henrique Farias, Juliana Flora, Luiza Magan, Emily Pereira, Jerferson Oliveira e Nicole Jesus| BI: Gabriel Moreira, Fernanda Furlan, Melina Parada e Maria Oliveira | CCOO: Elise Passamani | Operações: Fran David | Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade | Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges | Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho | Fotografia: Ygor Marques | Produtora de Imagem: Café Royal | Direção: Los Pibes | Produção Executiva: Moa Ramalho, Giovana Grigolin e Pedro Bueno | Dir. de Fotografia: Kairo Lenz | Dir. de Arte: Nídia Aranha | Dir. de Produção: Rodolfo Bittencourt | Prod. de Locação: Dani Fontoura | Prod. de Elenco: Mariana Carneiro | Prod. de Pós Produção: Hub VFX | 1º AD: Vinicius Lombardi | 2º AD: Elis Manukian | Pesquisa Criativa: Camy Eiro | Design Café Royal: Anna Carolina / Phill Marques | Diretora Digital: Vic Jordani | Coord. de Produção: Alessandra Cipolletta | Ass. de Coord: Thiago Guerra-Peixe | Atendimento: Bruna Nogueira | Secretária de Prod.: Jaqueline Barbosa | 1º Ass. de Câmera: Marcelo Ostrovski Bevilacqua | Op.de Steady: Fernando Augusto Arruzzo | Making Of: Vic Jordani / Alejandro Damianich | Eletricista: Joel Júnior | Maquinista: Betão Moreira | Prod. de Arte: Mônica Delfino | Produtor de Objetos: Lívia Côrtes | Contrarregra: Alex Sandro da Silva Gomes | Figurinista: Joanna Ribas | Maquiador: Cacá Mendes | Cabeleireiro: Cacá Mendes | Produtor: Fernanda Franco | 1º Ass. Prod.: Felipe Tanishigue | Efeitista/Preparador de Produtos: Levi Domingos | Coord. de Pós: Rafael Tschope | Ass. Coord. Pós: Juliane Rezende | Ass. Ilha: Makoto Machado | Montagem: Tiago Ferracini | Finalização: André Parizi | Color Grading: Acauan Pastore | Produção de Áudio: Hefty | Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa. | Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli | Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues | Direitos Autorais (obra “Hoje” | Autores: Jeferson Junior e Umberto Tavares): BMG Rights Management Brasil e UT edições by ORB Music | Licenciado por intermédio de: Intertalent | A interpretação da artista Ludmilla associada aos Conteúdos Musicais relativos à Campanha Publicitária, foram gentilmente cedidos pela Warner Music Brasil Ltda., uma empresa Warner Music Group. | Celebridades: Ludmilla / Juliano Floss | Equipe Ludmilla | Beauty: Ygor Marques | Hair: Vitor Barreto de Assis | Assistente Hair: Thiago Menezes | Stylist: Alexandre Vorgo | Assistente de Stylist: Márcia Rodrigues | Assistente Artístico: Marcos Victorio | Fotógrafo still: Ygor Marques | Diretora Comercial: Luane Sales | Produtor Executivo: Yuri Barbosa | Contratação Artística por intermédio de: Intertalent | Aprovação Cliente: Fabio Melo, Bruna Araruna Bertão, Juliana Randmer Cabral, Thais Martini e Barbara da Silva.

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