Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2023 - 08:30

Em 1ª campanha institucional para Minueto F+E/Cyranos explora o paradoxo da escolha


Apresentando a marca mais tradicional de biscoito wafer do Brasil como a eleição mais fácil para quem trava diante de tantas opções.

Num mundo cheio de opções, o ato de escolher pode ser bem difícil e envolver uma série de sentimentos capazes de tornar o momento de decisão uma experiência confusa. Por um lado, uma falsa sensação de liberdade de escolha. Por outro, a dificuldade de distinguir e decidir entre alternativas com características muito semelhantes entre si. Para completar, um sentimento muito frequente de culpa ou frustração diante da possibilidade de não se ter feito a melhor escolha. Uma dinâmica humana tão complexa que pode inclusive nos levar à paralisia, como apontou o psicólogo norte-americano Barry Schwartz em sua obra “O paradoxo da Escolha”.

Para tentar simplificar essa equação, e apoiada no fato de que Minueto é a marca mais tradicional de biscoito wafer no Brasil, a agência de publicidade f+e/cyranos, de Fernanda Antonelli e Edu Lima, assina a primeira campanha institucional do produto, posicionando-o como a escolha sem erro e mais fácil de ser feita por quem já está mentalmente saturado com o excesso de ofertas, e por isso paralisado diante da necessidade de escolher. Composta por 2 filmes, em versões de 30” e 15”, peças de mídia exterior e conteúdos digitais para plataformas de vídeo, a campanha apresenta de forma bem-humorada situações corriqueiras que exigem escolhas, e diante das quais as pessoas, literalmente, travam.

. Filmes: https://bit.ly/3VnPqUP | https://bit.ly/41U8gpe

“A nossa estratégia nasceu de um insight humano, da nossa detalhada observação sobre o comportamento contemporâneo. É fato: quanto mais opções de escolha, mais confusos ficamos. E isso nos paralisa. Assim é o paradoxo da escolha. A nossa campanha mostra com ironia fina como todos nós passamos pelo mesmo drama na hora de escolher. O que quer que seja. Mas esse drama não existe na hora de escolher o biscoito Minueto”, explica Edu Lima, sócio-fundador e CCO da f+e/cyranos.

“A campanha de Minueto, além de apresentar novo posicionamento, marca o início de um plano sólido e de longo prazo que queremos construir. E a F+E/Cyranos é o parceiro ideal para empreendermos essa jornada no Brasil, pois já contamos com um histórico de trabalhos muito bem-sucedidos desenvolvido em parceria com a cyranos desde 2019 na América Latina para as categorias de cereais e snacks”, explica xxx (porta-voz Kellog).

Num dos filmes vemos a Marta, que ficou paralisada enquanto vestia um suéter e, ao mesmo tempo, dava scroll na tela do celular e bugou diante de tantas opções de crushes no aplicativo de relacionamento. A locução em off pontua: “A Marta bugou...ficou assim paralisada diante de tantas opções de crushes pra escolher. A Marta não está sozinha. Estamos todos esgotados, tendo que escolher o tempo todo...todo o tempo”. Nesse momento alguém oferece um Minueto para a Marta, ela destrava e começa a comer o biscoito. A locução em off segue: “Marta, escolhe Minueto, escolhe! Não tem erro! O recheio cremoso...a casquinha crocante...hum...não tem o que pensar...é só comer!”.

No outro filme vemos o casal João e Joana paralisado na sala de casa, diante das inúmeras opções de séries para assistir na TV. A locução em off pontua: “O João deu tilt...a Joana travou...Ficaram assim paralisados diante de tantas opções de séries pra escolher. João e Joana não estão sozinhos. Estamos todos esgotados, tendo que escolher o tempo todo...todo o tempo. Surge alguém que oferece um Minueto para eles, que destravam e começam a comer o biscoito. A locução em off segue: “...João, Joana...olha aqui...escolhe Minueto, escolhe! Não tem erro!... O recheio cremoso...a casquinha crocante...hum...não tem o que pensar...é só comer!”.

As peças de mídia exterior apresentam anúncios all type com fundos em cores vivas e perguntas instigantes como: “Escolher o crush da sua vida está deixando você bugado?”, “Escolher qual série assistir tá dando tilt em você?”, “Escolher qual música ouvir está deixando você paralisado?”,

Para as redes sociais a F+E/Cyranos criou peças em diferentes formatos que dialogam com as frequentes dúvidas que permeiam a relação entre os usuários e as plataformas. Para o Instagram, por exemplo, um vídeo com 3 imagens provoca: “Escolher qual música ouvir tá deixando você paralisado? ”Escuta só o crunch Top Hit desse wafer. Escolha Certo. Escolha Minueto.”

A campanha vai ao ar a partir de abril nas principais emissoras de TV, plataformas de streaming de vídeo e áudio, portais de internet e mídia exterior. O esforço de mídia tem como foco as praças do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde Minueto, produzido pela Parati, empresa catarinense comprada pela Kellog´s em 2016, é líder* em participação no mercado de biscoitos. | *Fonte: Scantech.

Agência: F+E/Cyranos | CEO: Fernanda Antonelli | CCO: Edu Lima | Criação: Marco Monteiro e Edu Lima | Atendimento: Fernanda Antonelli e Karine Malta. | Planejamento: Alexandre Knebel, Fred Cardim | Produção: Nádia Agudo | Aprovação pelo cliente: Cristina Monteiro , Bruno da Rocha, Ticiane Oquendo, Paula Egea.

Produtora: Barry Company | Diretor: Quinto | Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca | Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira | Assistente direção: Elton Takii | Diretor de fotografia: Fabio Politi | Diretor de arte: Olivia Helena Sanches | Diretor de produção: Reinaldo Faria | Coordenação de produção: Aline Ara e Daiana Muller | Produtor de locação: Kleber Pereira | Produtor de elenco: Alice Wolfenson | Figurinista: Juliana Prysthon | Maquiador: Vic Garaventa | Pós Produção: Barry Company | Finalização: Bússola Post | Coordenação de Pós: Ale Cois | Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar | Montador: André Dias, AMC | Finalizadora: Vivi Torre | Motion: Alvaro Bautista | Color Grading: Bleach | Demo 3D: Tribbo VFX | Trilha Sonora: Evil Twin Music | Produtor Musical: Luiz Ortega, André Faria e Murilo Faria | Mixagem, SFX e finalização de áudio: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro | Atendimento/Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary, Thaís Becker e Lígia Barros | Locução: Eduardo Mirabelli e Fernando Nobr | Produção peças: BVM Cross.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira