Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2023 - 09:14

Empresas de implementos agrícolas comemoram vendas fechadas em 2 dias


As empresas de implementos agrícolas festejam as primeiras vendas efetivadas na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que vai até sexta-feira, dia 5 de maio. A Jumil, que está com lançamentos, como a plantadeira JM Expressa e a semeadora adubadora Garra, comemora os resultados positivos no primeiro dia. "Vendemos 130% a mais do que na edição passada", informa o engenheiro agrônomo Rômulo Venturini, coordenador de marketing.

O gerente comercial da Grazmec, Mário Bandeira Filho, emitia notas fiscais na tarde do segundo dia de feira, otimista. — Temos 20 vendas efetivadas, não intenções de compras —explica. Isso representa cerca de R$ 2 milhões, com prazo de 40 dias para entregar os implementos. A meta é superar os R$ 10,5 milhões de 2022. Desde 2011 na feira, a Grazmec produz máquinas para tratamento de sementes para cultivos de soja e milho.

A Inroda, de Avaré (SP), também fechou os dois primeiros dias com pelo menos R$ 2 milhões em vendas, 10% do total de 2022 (R$ 20 milhões). —A meta é superar o ano passado, ou pelo menos igualar— afirma o supervisor de pós-venda da empresa, Bruno Gustavo da Silva. A empresa produz implementos de preparo do solo. O maior faturamento da Inroda vem dos estados de Goiás e Mato Grosso e as negociações diretas com os produtores rurais ocorrem até os últimos dias de feira.

Na Antoniosi, as vendas estão dentro do esperado, segundo o diretor comercial da empresa, Eduardo Mondini. A meta é superar a edição de 2022 entre 10% e 15%. Os principais implementos são voltados para a cana.

Associação Brasileira do Agronegócio(Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos(Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos(Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo(Faesp) e Sociedade Rural Brasileira(SRB), e é organizada pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, uma das maiores promotoras de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto.

Mulheres ampliam a força e a presença no campo — Seja no talhão ou nas máquinas agrícolas, as mulheres ocupam cada vez mais o espaço do agro brasileiro. A Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação ressalta a importância feminina no setor com o Agrishow Pra Elas. Em sua segunda edição, a iniciativa é o ponto de encontro das mulheres, promovendo uma série de debates.

A produtora piauiense Lucia Bortolozzo visita a feira e participa ativamente de iniciativas para as mulheres do agro. — Precisamos fortalecer ainda mais nossa representatividade no campo, começando pelas entidades de base, como os sindicato, associações e eventos, como a Agrishow — destaca a produtora de café em Araraquara e de soja, milho e algodão, em Uruçuí no Piauí.

Também visitando o espaço estavam as produtoras Karina Catto, que arregaçou as mangas e está se firmando no agro à frente do sítio Rio do Peixe, na cidade paulista de Dois Córregos, que produz hortaliças e frutas, Rosana Teixeira Arle, de Marília e Rita de Cássia Caetano, de Terra Roxa. —Apesar dos grandes avanços que vemos nos últimos anos, a mulher ainda tem muitos desafios para superar no agro— pondera.

Caminhões são vendidos com o novo sistema que regulamenta emissão de poluentes — Com a entrada em vigor do sistema Euro 6, um conjunto de normas que regulamentam a emissão de poluentes para motores a diesel desde 1º de janeiro, as empresas fabricantes de caminhões apresentam na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação os seus produtos já atualizados para seguir a exigência ambiental.

— Relançamos toda a família de caminhões, com mais de 30 modelos e 270 variações, focando em eficiência, conforto, segurança e tecnologia — diz o diretor de marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Luciano Cafure. Para a empresa, a feira representa a maior oportunidade de negócios neste ano e os produtos voltados ao agro estão em exposição, como o Delivery 11180 (pequeno porte), o Constelation 32380 (6x4) e o Meteor 29530 (6x4), este mais voltado para o escoamento de grãos.

Com a expectativa de que o mercado melhore devido à renovação de frota para os modelos que atendem a Euro 6, a Scania demonstra otimismo nos negócios após o primeiro dia de feira, já efetivando vendas, informa o analista de marketing Rafael Meroti. Para o agro, a empresa apresenta o Super Bitrem 500 cv para o setor florestal e o Super 6x4 500 cv, um rodotrem com capacidade para 90 t de grãos. Outro destaque é o P280 6x4, movido a gás e biometano.

Na DAF Caminhões, os veículos também seguem as normas Euro 6, como o CF bitruck (8x2), CF 6x2 e o lançamento XF 6x4, este com 530 cv e capacidade legal para 91 t (para até 11 eixos), voltado para o setor sucroalcooleiro.

Da mesma forma, a Mercedes-Benz expõe 5 caminhões de quatro famílias do agro: Accelo 1017 (voltado para serviços de apoio nas fazendas), Atego 2730 (mais vendido para apoio nas fazendas, cana, combate a incêndio), Arocs (para as áreas florestal e de cana) e Actros 2651 (robusto e que transporta até 74 toneladas).

Guia dá dicas sobre comunicação e reputação positiva do agronegócio — A comunicação como ferramenta para aumentar a reputação positiva do agronegócio é o conteúdo do Guia de Comunicação para o Agronegócio (Editora Aberje), do jornalista Nicholas Vital, que teve pré-lançamento no dia 02 de maio (terça-feira) na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

— A falta de comunicação do agro contribuiu para problemas reputacionais do setor e o livro surgiu de uma demanda das próprias empresas por uma comunicação mais eficiente— observou o autor.

A obra traz informações importantes para a construção de um diálogo eficaz entre a empresa e públicos diversos e como ela pode e deve ser usada para ressaltar a relevância econômica, social e ambiental, tanto da empresa em si quanto do próprio agronegócio.

— O conteúdo apresenta o que existe de mais moderno em termos de comunicação, com exemplos/cases que se mostraram eficazes para ampliar o diálogo do agro com a sociedade. Busca auxiliar e orientar as pessoas de comunicação dentro das empresas e, mais importante, levar essa informação também para as lideranças, fundamentais no trabalho de criar uma cultura de comunicação dentro das organizações — ressaltou o Vital.

De olho no material escolar fecha parcerias com grandes empresas para mobilizar cerca de 3 mil estudantes na Agrishow 2023

Cerca de três mil estudantes da região de Ribeirão Preto tem a oportunidade de conhecer as melhores práticas do agronegócio brasileiro, em temas como inovação, produtividade e agenda ESG (ambiental, social e de governança), durante a Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, graças a uma parceria entre a associação De Olho no Material Escolar e grandes empresas relacionadas ao setor, com apoio também da Prefeitura da cidade.

“Vivenciando a Prática” é o nome da atividade que levará os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio para uma imersão educativa em processos de pesos-pesados como Jacto, John Deere, Coopercitrus, Sicoob Cocred, Cimoagro/Bayer, Stara, Credicitrus, Coplacana, Romancini, Ocesp – Sicoob SP, Massey Ferguson, New Holland e Bradesco.

. Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 1º a 05 de maio (segunda a sexta-feira), das 9 às 18 horas, na Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto (SP). | www.agrishow.com.br | . Mais sobre o evento, clique no banner ao lado neste Canal Agronegócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira