Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/05/2023 - 12:29

5 parques públicos ao redor do mundo que você deveria conhecer!


Os melhores parques públicos do mundo combinam belas paisagens com atrações arquitetônicas e culturais, tais como salas de concertos, teatros ao ar livre, fontes, espaços para jogar tranquilamente na https://20bet.com/br/promotions, pavilhões, jardins e muito mais. No início da década de 1880, os urbanistas começaram a propor a idéia democrática de que as cidades deveriam ter parques que fossem livres e abertos a todos, e hoje trazemos 5 deles ao redor do mundo que você deve conhecer.

Jardin du Luxembourg, Paris — A Rainha Marie de Medici, nostálgica pelos Jardins Boboli em Florença, teve o Jardin du Luxembourg criado em 1612, um dos parques públicos mais amados de Paris. Fazendo fronteira com o Bairro Latino, Saint Germain-des-Près e Montparnasse, o parque é dividido em jardins franceses e ingleses, com um grande lago circular no meio, onde as crianças brincam frequentemente com veleiros de brinquedo. Há mais de 100 estátuas no parque, que ganham vida na primavera, quando as tulipas e os narcisos florescem.

Central Park, Nova Iorque — É desnecessário dizer que qualquer viagem a Nova York estaria incompleta sem uma visita ao Central Park. Este parque de 340 hectares, que se estende da 59ª à 110ª ruas e se estende entre a 5ª e 8ª avenidas em Manhattan, foi planejado em 1853, tornando-o o primeiro parque público ajardinado nos Estados Unidos. Projetado por Frederick Law Olmstead e Calvert Vaux, apresenta gramados bem cuidados, lagoas, um cais, fontes, esculturas, um castelo, um teatro ao ar livre e um santuário da natureza.

Floresta Chapultepec, Cidade do México — O coração verde da Cidade do México, o Bosque de Chapultepec de 650 hectares, foi considerado um lugar sagrado pelas tribos indígenas que o habitaram durante séculos. Hoje é um dos espaços mais amados da cidade, com alguns dos melhores museus do México, três pequenos lagos, um jardim botânico, um centro cultural, monumentos, fontes, um zoológico, um cemitério nacional e o palácio presidencial mexicano. Das três seções do parque, a primeira é a mais popular, graças à presença do Museu de Arte Moderna, do Museu Nacional de Antropologia e do Museu Tamayo.

Parque Güell, Barcelona — O Parque Güell de Barcelona, um dos parques mais emblemáticos do mundo, foi projetado por Antoni Gaudí e construído entre 1900 e 1914. Originalmente, foi concebido para ser um patrimônio fechado encomendado pelo Conde Eusebi Güell, mas apenas duas casas foram construídas e a família Güell o deu à cidade. O enorme parque cobre mais de 17 hectares, mas a parte monumental, com seus bancos cobertos de mosaico, famosa fonte de lagartos e outros destaques, requer uma entrada cronometrada.

Parque do Ibirapuera, São Paulo — Criado em 1954 para comemorar os 400 anos da fundação de São Paulo, o Parque do Ibirapuera é uma obra-prima do desenho modernista brasileiro de Roberto Burle Marx e Oscar Niemeyer. Para o paisagismo, Burle Marx rompeu com o design convencional de jardins e, em vez disso, criou planos assimétricos com corpos d'água de fluxo livre, pavimentos coloridos e o cultivo de plantas nativas que prosperam no ambiente tropical do Brasil. Dentro do parque você ainda pode admirar o auditório de Niemeyer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira