Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2023 - 09:48

Drogarias Max recebe Selo de Excelência em Franchising da ABF

Ela é a única rede de farmácias do Rio de Janeiro a receber o reconhecimento. A rede de franquias do setor de saúde é premiada pela nona vez consecutiva, mantendo-se entre as marcas que mais geram valor para franqueados.

A rede Drogarias Max conquista, pela 9ª vez consecutiva, o Selo de Excelência em Franchising, concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 05 de maio(sexta-feira), no World Trade Center (WTC), em São Paulo.

—O reconhecimento da ABF sinaliza que estamos executando um trabalho de excelência com nossos franqueados, entregando o que foi acordado antes da assinatura do contrato. A cada ano que passa — afinal este já é o 9º ano de premiação consecutiva – aumenta a nossa responsabilidade para sempre estarmos gerando valor para nossos franqueados— comenta o gerente de Negócios da rede, Lucas Procópio.

Para a Max, esse selo é um importante indicador de satisfação dos franqueados com as entregas da franqueadora, entre elas, atendimento oferecido, suporte nas operações de compra e marketing, comunicação entre empresa e mercado e outros fatores avaliados durante a pesquisa da ABF. No processo de expansão, o selo é uma chancela para empresários independentes que estão em busca de novas oportunidades de crescimento.

O franqueado Robson Mesquita, que possui cinco farmácias localizadas em Niterói e Rio de Janeiro, vê a conquista do Selo de Excelência em Franchising de maneira muito positiva. —Esse reconhecimento agrega valor à franquia e fortalece a imagem dos franqueados perante o cliente final, pois reforça a qualidade e a seriedade do serviço que prestamos. A conquista do Selo impacta positivamente também na relação da franquia com fornecedores, que passam a valorizar ainda mais as relações comerciais estabelecidas no dia a dia— avalia o empresário.

—Como franqueada da Max, percebo que receber o prêmio da ABF durante esses anos fez com que a franquia se tornasse mais sólida e que suas práticas de gestão e serviços passassem a ter mais continuidade, principalmente a busca por melhorias e oportunidades para que a relação entre franquia e franqueado seja sempre transparente, segura e próspera— declara Fernanda Pereira, franqueada com duas farmácias.

Para Lucas, essa conquista é reflexo do propósito da empresa: cuidar do franqueado e promover histórias de sucesso. “Herdamos essa cultura dos sócios fundadores e fazemos questão de que permaneça como parte da nossa cultura”, finaliza Lucas.

Metodologia e critérios avaliados pelo Selo —Criado em 1990 e atualmente o principal reconhecimento do setor no País às franqueadoras de diversos setores, o Selo concedido pela ABF é um termômetro das relações entre franqueador e franqueado.

O estudo avalia, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, e chegando ao custo-benefício da rede, lucratividade, retorno de investimento, entre outros fatores.

As perguntas do questionário são agrupadas em quatro índices de performance (Global, Econômica, Operacional e de Relacionamento) e cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Após essa aferição, ainda é concedido um bônus baseado em critérios de sustentabilidade e retorno financeiro. Dependendo do nível de satisfação obtido pela rede individualmente, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.

Segundo Sylvia de Moraes Barros, presidente da Comissão de Ética da ABF e responsável pela coordenação do Selo, nada tem mais valor para uma rede de franquias do que ser bem avaliada por seus próprios franqueados. —O selo sintetiza e reflete as boas práticas do setor adotadas pelas marcas chanceladas e reconhecidas pelos franqueados, avalia atributos como transparência, suporte, treinamento, inovação e responsabilidade — aponta.

O Selo de Excelência em Franchising da ABF está dividido em quatro categorias: Pleno, Sênior, Máster e Mega. A Drogarias Max recebeu a chancela na categoria Máster, que representa franquias com, ao menos, 30 franqueados, 60 unidades e em atividade no setor há, pelo menos, dez anos.

Drogarias Max — Fundada em 1980, a rede Drogarias Max é a primeira franquia de farmácias do Brasil associada à ABF. Atualmente, são 125 lojas franqueadas em todo o Estado do Rio de Janeiro, que juntas faturam, em média, R$ 27 milhões por mês.

A Drogarias Max atua no mercado varejista farmacêutico como franquia de conversão para empresários independentes que buscam apoio para uma gestão estruturada e uma estratégia comercial eficaz de rentabilidade. Há duas formas de adesão: Selo Max e Bandeira Max.

Desde 2014, a rede conquista consecutivamente o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira