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10/05/2023 - 08:19

Grupo Dreamers lança Game Code


(esq./dir.) Ronaldo Fonseca, co-CEO do A-LAB, Daniela Branco (co-CEO da Game Code), Nicolle Merhy, sócia e co-CEO da Game Code, Rodolfo Medina, presidente-executivo do Grupo Dreamers)

Novo player focado na indústria gamer acaba de ser anunciada no palco do Web Summit e nasce para ajudar as marcas a decodificarem o universo de games e eSports.

O mercado de games é uma indústria em constante crescimento, com um público fiel e engajado. Com o aumento da popularidade dos jogos eletrônicos, as empresas estão investindo cada vez mais em publicidade nesse segmento. Frente a inúmeras oportunidades publicitárias a partir do desenvolvimento de estratégias para potencializar negócios e ligá-los a um universo apaixonado pelo entretenimento, o Grupo Dreamers, do qual Artplan, Convert e Rock in Rio fazem parte, lança a Game Code - criada, estrategicamente, para introduzir, consolidar e expandir marcas no mundo gamer. O anúncio da nova unidade acaba de acontecer no palco central do Web Summit, pela Nicolle Merhy, que participou do painel eSports: What’s next?

O objetivo principal da Game Code é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores, a fim de ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. O hub fornece dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo, bem como oportunidades de patrocínio e parcerias com influenciadores e equipes de eSports.

O intuito é facilitar que as marcas se conectem com o público gamer de forma autêntica e relevante, criando relacionamentos duradouros com os jogadores e maximizando o impacto de suas campanhas. O projeto foi idealizado com base na união de expertises de duas empresas do Grupo: o A-Lab (unidade de negócio criada para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo) e a Black Dragons (time de eSports).

Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons e uma das maiores personalidades dos games e eSports, estará no comando da nova companhia como sócia e co-CEO da Game Code. Daniela Branco terá o papel de co-CEO, e já trabalhou com os principais players da indústria, especialmente em desenvolvimento de novos negócios, projetos especiais e ativação de marcas. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, co-CEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.

— Diferente das agências existentes, aqui não somos publicitários entusiastas que curtem games. E sim gamers que estão trabalhando com as marcas há muitos anos e construindo este cenário. Queremos promover conexões com o mundo gamer e seus diferentes graus de segmentação do público-alvo, o que aumenta a efetividade de campanhas. Tenho certeza de que essa união será muito potente para as marcas, e principalmente, para a comunidade gamer. Nascemos do cenário e viramos parceiros dos anunciantes —diz Nicolle Merhy.

— Nossa proposta de trabalho adiciona o valor de um hub de inteligência gamer que une negócios, cultura e criatividade para marcas, agências de publicidade, desenvolvedoras e publicadoras de jogos. O diferencial da Game Code é que impulsionamos nossos clientes somando a expertise e conexões da indústria de games e esportes eletrônicos com o ecossistema de experiências do Grupo Dreamers, ou seja, com as empresas que se complementam a fim de garantir um resultado 360º aos clientes —completa Daniela Branco, co-CEO da Game Code.

A Game Code trabalha com as marcas em todos as fases dessa relação, estejam elas apenas começando, ou querendo se consolidar, ou subir o nível nessa relação. No momento, existem dois modelos de serviço disponíveis: Quick Match e Story Mode. Ambos os planos têm nomes que fazem alusão aos jogos de videogame. O Quick Match se concentra em fornecer soluções rápidas e eficientes para as marcas e agências que já tem alguma experiência no território, incluindo, claro, recomendações personalizadas. O Story Mode é uma jornada da marca no universo gamer.

A jornada se inicia com workshops onde são compartilhados dados e inteligência, essenciais para a tomada de decisão da atuação da marca nesse mercado. Com uma estratégia bem definida, desenvolvemos e implementamos projetos, campanhas e negócios autênticos que, além de gerar visibilidade para a marca, criam vínculo e conexão com a comunidade gamer. Dentro dos modelos, os clientes poderão encontrar diversos serviços: desenvolvimento de projetos, campanhas, negócios, campeonatos, também estratégia de mídia, in game ads, mídia social, conteúdo, streaming, broadcasting e gestão de canais.

—A Game Code é uma parte única do Grupo Dreamers focada em um mercado cheio de novas oportunidades. Com a soma das nossas expertises de conteúdo e eSports, criaremos ideias que gerem valor real para a comunidade gamer e para as marcas— comenta Rodolfo Medina, presidente -executivo do Grupo Dreamers.

A Black Dragons está sob o guarda-chuva do Grupo Dreamers desde julho de 2022. Já o A-Lab, nasceu em 2019, dentro da Artplan, com base em um mapeamento identificado a partir da oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo.

Black Dragons —Empresa voltada ao universo dos games. A nova unidade de negócios é fruto do investimento do Grupo Dreamers na família gamer Black Dragons. Para oferecer resultados sólidos e estratégicos, o Grupo Dreamers buscou o know how de quem já tem comprovada experiência e reconhecimento no setor de games. A empresa é um time de esporte eletrônico liderado pela CEO Nicolle Merhy, mais conhecida pelo seu nickname Cherrygumms, uma das maiores personalidades dos games e E-Sports. 

A-Lab — Unidade de negócio criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. A iniciativa, que tem a liderança de três executivos (Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca, como CEOs e Luiz Telles, como Chief Storytelling Officer [CSO]) cria narrativas a partir de monitoramento de conversas e contextos às marcas para as quais trabalham. O A-Lab surgiu de um mapeamento em que foi identificada uma grande oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo. Desde então, seus colaboradores são considerados os content lovers do Grupo Dreamers.

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