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17/06/2008 - 08:41

Confecções apresentam a moda gaúcha a lojistas nacionais e internacionais

Empresas de confecção do Rio Grande do Sul participam do 35º Encontro da Moda Feminina em São Paulo.

Empresas de confecção do Rio Grande do Sul vão apresentar a moda feita no estado para lojistas do Brasil e do exterior durante o 35º Encontro da Moda Feminina (EMF) que acontece entre os dias 1 e 4 de julho, em São Paulo.

A expectativa dos empresários gaúchos é fidelizar clientes, abrir novos mercados para suas marcas e com isso, aumentar a produção. Segundo o empresário Sílvio Colombo, da marca de moda praia Mare Blu, de Porto Alegre, o objetivo é aumentar em 40% o número de pedidos durante os quatro dias do evento.

Gerando negócios além de suas fronteiras as confecções do Rio Grande do Sul buscam o evento que chega a 35ª edição marcado pelo ineditismo e recebendo mais de 10 mil compradores nacionais e internacionais e gerando, em média, a curto e médio prazo, cerca de R$ 15 milhões em negócios para os expositores.

A marca de acessórios finos Leonardi Foulardi participa pela primeira vez do evento e espera que o número de pedidos chegue a R$ 200 mil.

Do Rio Grande do Sul também participam as marcas Anthölogia, Caritiades, Contornos, Dark Dragon, Farrow, Lika, Limite Urbano, Patrine, Piu Bella, Rocka Confecções e Ton Age.

O EMF vai reunir 121 marcas de diversos estados do país em um espaço de cinco mil metros quadrados no Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca. Pelo menos 10 mil compradores devem conferir os lançamentos da moda Verão 2009. Em média, o evento gera a curto e médio prazo, cerca de R$ 15 milhões em negócios para os expositores.

Moda Verão 2008/2009 - Quem vier à 35ª edição do Encontro da Moda Feminina poderá conferir lançamentos para a estação mais quente do próximo ano. Jeanswear, moda festa, praia, casual, fitness e acessórios serão apresentadas Por mais de 120 confeccionistas, que apostam em suas criações que seguem as tendências neo étnica, com destaque para tons terrosos e combinação de cores fortes e quentes, estampas de bicho, com formas soltas e volumosas; e romântica onde se destacam tons claros e delicados, degradês e formas justas, com detalhes drapeados, franzidos e pregueados.

Compradores internacionais - Nesta 35ª edição o evento já aguarda compradores de países como Itália, Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Uruguai e Chile.

Principal feira de pedidos focada no público lojista e compradores interessados em adquirir moda feminina o EMF gera média de 10 a 15 milhões de negócios a curto e médio prazo para os expositores.

Hoje, segundo pesquisas, 62% dos expositores trocaram eventos como Fenit e Fenatec pelo Encontro da Moda Feminina. Segundo os próprios expositores, o motivo é que o EMF gera fidelidade de clientes e negócios mais duradouros.

35º Encontro da Moda Feminina, de 01 a 04 de julho de 2008, dias 01,02,03: das 10h às 20h, dia 04: das 10h às 17h, no Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo (Rua Frei Caneca, 569, Consolação).

Empresas do Rio Grande do Sul que participam: Anthölogia, Cariatides, Contornos, Dark Dragon, Farrow, Leonardi Foulardi, Lika, Limite Urbano, Mareblu, Patrine, Piu Bella, Rocka Confecções, Ton Âge, Ton Âge Jeans.

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