Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2023 - 09:08

Track&Field registra lucro líquido ajustado em 26% no 1T23

Aumento foi reflexo do crescimento nas vendas, receita bruta e Ebitda, com manutenção da margem em relação ao mesmo período do ano passado; a expansão do número de lojas físicas e e-commerce também auxiliaram o bom resultado.

A Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) manteve, no início de 2023, o forte ritmo de crescimento apresentando durante o ano de 2022. Entre janeiro e março de 2023(1T23), a companhia reportou receita líquida de R$ 141,7 milhões, 25,9% maior do que no mesmo período do ano passado; crescimento de 20,7% no Ebitda ajustado, alcançando R$ 33,4 milhões — margem de 23,6%, praticamente estável na comparação anual — e aumento no lucro líquido de +25,7% versus o primeiro trimestre de 2022, atingindo R$ 26,6 milhões. A empresa registrou sell out (soma das vendas realizadas para o consumidor final) de R$ 246,4 milhões, um crescimento de 17,7% vs mesmo período de 2022.

No trimestre, a Track&Field atingiu a marca de 334 lojas distribuídas por 25 estados no país, com a abertura de quatro novas franquias. O e-commerce da marca também expandiu durante os três primeiros meses do ano: —seguimos fortalecendo nossa capacidade omni, unindo os canais físicos ao digital, e um exemplo disso é o aumento das vendas por meio do ship from store — quando as vendas são captadas pelo e-commerce e os produtos são diretamente enviados pelas lojas físicas mais próximas aos clientes. 81% das vendas capturadas pelos canais digitais durante o primeiro trimestre de 2023 foram faturadas por lojas físicas. No primeiro trimestre de 2022, essa fatia era de 50% — destaca o CFO e diretor de RI da Track&Field, Fernando Tracanella.

A integração das lojas físicas com o e-commerce tem sido um ponto chave para a companhia: no primeiro trimestre, 56 lojas contavam com a vitrine infinita, que amplia o estoque das lojas físicas e permite que a equipe de vendas direcione um pedido para outras lojas caso algum produto não esteja disponível. Ao mesmo tempo, as vendas pelo canal online oficial da marca, cresceram 22,9% YoY, acima da velocidade do crescimento dos canais físicos. Outra iniciativa relevante é o social selling (venda influenciadas digitalmente) que representou 38% do total vendido no primeiro trimestre de 2023.

— Ao longo do ano, continuaremos focados na inauguração de novas lojas, com foco no modelo de franquias. Todas elas estão sendo abertas no novo formato e continuamos revitalizando a rede para o novo conceito, que conta com uma atmosfera mais moderna, maior eficiência na exposição de determinadas categorias e trazem o nosso ecossistema de eventos e experiências para dentro da loja física— afirma Tracanella.

Ecossistema de bem-estar ganha cada vez mais capilaridade — Para dar ainda mais força à estratégia do negócio, a Track&Field aposta também em novas frentes que a fazem estar cada vez mais perto do consumidor e conhecer ainda melhor seus hábitos. Entre eles está o TFC Food & Market— café e minimarket integrado às Experience Store. Já a partir do tfmall, marketplace com curadoria de produtos esportivos premium, vem ampliando cada vez mais o portfólio de oferta para os públicos.

Além disso, por meio da TFSports — plataforma que integra todo o ecossistema de bem-estar da marca – a companhia prevê realizar durante o ano cerca de dois mil eventos/aulas, além de outras experiências relacionadas a um estilo de vida ativo e saudável.

—Nossa visão para o crescimento deste asset é muito ambiciosa. Estamos investindo em um projeto robusto que irá reforçar a estrutura digital da plataforma. Embarcamos soluções de inteligência artificial para acelerar e garantir a expansão da TFSports em ritmo exponencial —ressalta Fred Wagner, Sócio-fundador e CEO da Track&Field.

Ao final do trimestre, o aplicativo TFSports já somava 439 mil usuários cadastrados, que se conectam a uma base de 4,3 mil treinadores, um crescimento de 58,2% no ano.

A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 334 lojas, sendo 44 próprias, dez outlets e 290 franquias espalhadas por todo o território nacional. Está presente em 145 cidades e 25 Estados, com mais de 1.450 colaboradores diretos, além de aproximadamente 2.300 colaboradores dos franqueados.

TFSports — A TFSports é a plataforma que promove e integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar da Track&Field, uma das maiores varejistas de moda esportiva do País. São mais de dois mil eventos realizados ao ano. Por meio do aplicativo TFSports, conecta mais de 400 mil usuários a uma base de 4 mil treinadores de 40 modalidades diferentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira