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17/05/2023 - 08:46

TIM conquista prêmio por qualidade no relacionamento com o cliente

Operadora é a primeira colocada entre as 20 empresas reconhecidas com o prêmio A Era do Diálogo, que destaca as companhias com os melhores índices de satisfação e resolutividade de reclamações do consumidor, a partir de dados divulgados pelos Procons e pelo portal consumidor.gov.br

A TIM é mais uma vez reconhecida pela sua competência na resolução de conflitos e na busca de harmonia no relacionamento com os clientes. A operadora é a vencedora do prêmio ‘A Era do Diálogo 2023’, que destaca as empresas com os melhores índices de satisfação e resolutividade de reclamações a partir de dados das Procuradorias de Defesa do Consumidor (Procons) e do portal consumidor.gov.br. A companhia ficou em primeiro lugar entre as 20 empresas classificadas de diferentes segmentos.

— Para nós, o cliente é maior patrimônio, ele está no centro das nossas tomadas de decisão. Portanto, atender bem é um dos mais importantes compromissos da TIM. Isso significa disponibilizar pessoas e meios para orientar o consumidor de forma adequada, com agilidade, proatividade e cordialidade, tudo isso com foco na resolutividade. Esse espírito que nos orienta vem garantindo reconhecimentos importantes, reforçados por mais essa conquista, que destaca o trabalho da nossa equipe e a evolução da nossa jornada de atendimento ao cliente. Isso nos impulsiona ainda mais a continuarmos perseguindo a meta de atingir as melhores posições nos indicadores públicos de satisfação e soluções de conflitos —comemora o diretor de Customer Operations da TIM Brasil, Paulo Henrique Campos.

Organizado pelo portal Consumidor Moderno, o prêmio ‘A Era do Diálogo’ avaliou a redução do litígio nas relações entre empresas e consumidores no ano de 2022. Para isso, são considerados cinco indicadores, analisados de acordo com as demandas registradas no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), que armazena as reclamações dos Procons de todo o país, e os dados de atendimento coletados na plataforma consumidor.gov.br, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela Internet.

Os indicadores consideram a capacidade de solução da empresa, o prazo médio de resposta, o número de reclamações respondidas, o grau de fundamentação dos retornos, o volume de interações e o índice de satisfação do consumidor. As empresas com maiores pontuações nos sete indicadores são reconhecidas como as mais orientadas à resolutividade e à desjudicialização das relações de consumo no Brasil. O resultado classifica as 20 melhores companhias de diferentes segmentos da economia. O estudo é conduzido pelo Grupo Padrão, com coordenação técnica da CX Brain, unidade de negócios especializada em inteligência e insights orientados à melhoria da experiência do cliente.

A ‘A Era do Diálogo’ completa 11 anos em 2023, se consolidando como o principal fórum de discussão, debates e ideias sobre a evolução das relações de consumo no Brasil e reunindo anualmente autoridades públicas, profissionais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e de agências reguladoras, especialistas em direito do consumidor e executivos das principais empresas do país, particularmente dos segmentos regulados. O objetivo do prêmio é contribuir para a redução do litígio associado às relações de consumo no país.

Além desse prêmio, a TIM acumula outros importantes reconhecimentos na área de atendimento ao cliente. No ano passado, a operadora conquistou o Prêmio Empresa do Ano Smart Customer 2022, um dos mais relevantes do mercado corporativo no segmento de consumidores, com três cases de sucesso na área de atendimento ao cliente. Entre eles, estão a estratégia bem-sucedida de resolução de conflitos no site Reclame Aqui; a plataforma Turbina, usada pela TIM na estratégia de reversão da decisão do cliente que manifesta interesse em fazer a portabilidade; e a URA – Unidade de Resposta Audível – Tais que identifica as necessidades do cliente de forma preditiva e automática. A operadora também foi eleita a Empresa de Telecomunicação do Ano no Prêmio Conarec 2022, que reconhece as companhias do mercado brasileiro que colocam definitivamente o cliente no centro de seus negócios.

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