Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2008 - 09:04

Rio de Janeiro vai estimular o uso do Velotáxi

No primeiro dia de sua missão oficial à Alemanha – onde foi atrair novos investimentos para o Estado do Rio –, o governador Sérgio Cabral deu uma volta de Velotáxi no Portão de Brandemburgo. O transporte é uma espécie de triciclo movido à bateria. Após dez minutos de pedalada, a bateria é acionada, o que facilita o deslocamento. Acompanhado do secretário de Transportes, Júlio Lopes, Cabral anunciou,no dia 16 de junho (segunda-feira), que o estado vai estimular os municípios a adotar o veículo como uma nova alternativa de transporte.

– Hoje, nas grandes capitais do mundo, como Nova York, Londres e Berlim, você tem este tipo de transporte alternativo, que é simpático para o turista e mesmo para o próprio morador. O Velotáxi não concorre com o táxi nem com o ônibus, é ambientalmente correto e, do ponto de vista turístico, é um grande sucesso.

Cabral disse que o uso do Velotáxi será incentivado tanto para cidades turísticas do interior como para a capital. Ele ressaltou que o papel do estado é mostrar e apoiar alternativas que melhorem a qualidade de vida do cidadão.

O secretário Júlio Lopes informou que o estado acaba de importar da China um modelo de Velotáxi idêntico ao que ele e o governador usaram em Brandemburgo. Segundo Lopes, o Velotáxi inclui-se no programa "Rio – Estado da Bicicleta", que busca novos equipamentos urbanos para o transporte e para o turismo. Lopes disse que já descobriu um fabricante para o modelo em Duque de Caxias, mas que caberá às cidades implementar o sistema alternativo. O secretário informou ainda que as cidades de Resende e Volta Redonda serão as primeiras do estado a receber o modelo e decidir sobre sua utilização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira