Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/05/2023 - 07:56

Plasolution desenvolve inovador capô de plástico para a nova linha de trator Mahindra


O capô de plástico possui design moderno, robusto e diferenciado.

A Plasolution, empresa especializada no desenvolvimento, fabricação, montagem e comercialização de peças técnicas em plástico, acaba de entregar um capô de plástico com design moderno e diferenciado para a nova linha de tratores da Mahindra, tradicional fabricante indiana de tratores.

Segundo a gerente comercial da Plasolution, Luana Gomes, o projeto, desenvolvido em conjunto com ambas as engenharias das empresas resultou num produto com conceito sustentável e design arrojado. “As tratativas começaram em outubro do ano passado, e conseguimos finalizar o projeto a tempo de ser lançado recentemente na Agrishow deste ano”, afirma Luana, que pertence a segunda geração da Plasolution.

O diretor de operações da Mahindra, Anderson Melo, destaca que a Plasolution é um fornecedor de longa data de paralamas e capô. —Buscamos uma melhoria no design da máquina e encontramos na Plasolution não só um parceiro para o desenvolvimento do produto, como também para desenho, projeto e execução e, principalmente, escolha do material utilizado—.

Ainda, segundo Melo, o mercado estava pedindo um novo modelo inovador. —O nosso produto possui um design indiano, ou seja, mais quadrado, porém muito vendido na Índia. Quando se pensa no mercado ocidental, o design é mais aerodinâmico. É isso que foi incorporado na nossa nova linha de tratores—.

O diferencial, explica o diretor de operações da Mahindra, é em relação ao material do capo, que foi muito bem pesquisado pela Plasolution. —Foi agregado, além do design, estrutura, resistência à temperatura para proteção do motor. Outro ponto importante foi a alteração dos sistemas de grades visando obter mais ventilação natural. A nova linha de tratores traz design, resistência, ergonomia e funcionalidade com esse novo trator. A estimativa de aumento de vendas é de 10% a 15%. Inclusive, com a nova linha, pretendemos atingir o nosso objetivo anual, que é entregar um projeto de sustentabilidade— enfatiza.

A gerente comercial da Plasolution complementa que a Mahindra está lançando um novo conceito de fabricação de capôs de plástico em termoformagem. —Esse conceito conta com um material competitivo, uma peça estruturada e reforçada, resistente a altas temperaturas, mais leve comparada a outras tecnologias, com excelente nível de acabamento, ferramental competitivo e design inovador—.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira