Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/06/2008 - 09:26

“As Marcas do Rei”

O Museu do Futebol recebe o lançamento da exposição que relembra os momentos mais marcantes da vida do “Rei do Futebol”.

Grandes ícones da história como John Lennon, Elvis Presley, Martin Luther King, têm um museu dedicado a sua vida e obra. E, nada seria mais natural do que levar a público, objetos que fazem parte da trajetória de ninguém menos que Pelé. Uma incrível história para ser contada, revivida e agora mostrada numa exposição nunca vista antes.

A idéia nasceu da Figer, agência de marketing esportivo, que atua e contribui há mais de 38 anos para o crescimento do mercado esportivo. Além dos negócios, grandes relacionamentos também nasceram, como a amizade de Edson Arantes do Nascimento. "As Marcas do Rei" é um projeto fruto desta amizade e parceria, firmada ao longo destes tantos anos. A exposição, com peças inéditas e nunca vistas, é do acervo pessoal do maior atleta de todos os tempos.

"Nosso excelente relacionamento com o Pelé, nos ajudou muito a colocar em prática a idéia de fazer a exposição. Ele é uma figura admirada por todas as gerações, além de ser peça chave de uma história que está completando 50 anos nesse ano. Brasília receberá a exposição de 25 de junho a 25 de julho, e em seguida na cidade de São Paulo. Todos poderão conhecer e relembrar as conquistas e momentos de sua gloriosa trajetória", diz Alan Cimerman - diretor geral da agência de marketing esportivo do grupo.

Com a viabilização e parceria da Prefeitura de São Paulo, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, a Figer e o Museu do Futebol oficializarão a exposição "As Marcas do Rei". O evento, que acontecerá no dia 24 de junho, acontece na semana em que se celebra os 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1958. “A Prefeitura de São Paulo se preocupa com a preservação da memória esportiva nacional. Realizar a exposição do maior atleta do século é um dos maiores exemplos de que podemos oferecer isso à população paulistana”, explica Walter Feldman, Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo. Além da parceria com a Secretaria, a exposição contará com o apoio da rede de academias Pelé Club e da Visa Valle.

O local escolhido para a celebração da parceria é o Museu Do Futebol, no Estádio do Pacaembu, e contará com a presença do “Rei”, de autoridades políticas e do esporte, personalidades e formadores de opinião.

No dia do evento os convidados conhecerão, com exclusividade, uma amostra do que será a exposição. Por meio de vídeos, dos mais variados objetos, como a Bola de Ouro do milésimo gol, imagens e muitas homenagens recebidas ao longo dos anos, será contada parte da história do atleta do século.

"Quando soube da idéia fiquei muito honrado, principalmente por ter vindo de grandes amigos e parceiros que viveram grande parte desta história comigo. Este acervo é uma oportunidade de mostrar ao público os melhores momentos da minha vida, antes e depois do futebol", afirma o “Rei” Pelé.

"As Marcas do Rei” revê, não só a trajetória profissional, mas também outras épocas. Como a infância do craque, que relembra momentos inusitados com a caixa de engraxate que lhe rendeu o primeiro salário. "Com ela consegui 400 réis. Há alguns anos, quando descobri que minha mãe havia guardado, quase não acreditei", recorda o ex-jogador. O rádio de seu pai, com o qual escutou a final da Copa de 1950, também é outra das relíquias. Ao ver o pai desconsolado com a eliminação brasileira, Bilé (a origem do apelido de Pelé) prometeu vencer um mundial de futebol um dia.

A Exposição contará com seis ambientes que terão temas como, Santos, Seleção Brasileira, New York Cosmos e Homenagens. Durante o evento o público terá a chance de conhecer de perto a história do maior astro do esporte mundial.

Secretaria de Esportes - Fazer do esporte uma ferramenta poderosa de inclusão social. Essa é a meta da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Nos últimos anos, programas como o Clube Escola, os Jogos da Cidade e a Virada Esportiva têm sido desenvolvidos com este objetivo. “O esporte é, das atividades humanas, a que mais propicia, de maneira inerente à sua própria existência, a ação coletiva, a educação em grupo, a solidariedade”, afirma o secretário Walter Feldman.

Perfil da Figer - A Figer lidera o mercado nacional no segmento de representação de jogadores de futebol, há mais de 40 anos. A empresa de Juan Figer, agente número um da FIFA, e dos filhos Marcel e André, ampliou sua área de atuação, apostando forte no marketing esportivo.

Criada no ano passado, a agência de marketing esportivo da Figer incorporou novas especialidades e ferramentas de comunicação, e formou uma equipe de profissionais altamente qualificados, que são peças-chave do sucesso em tão pouco tempo.

Os clientes encontram uma estrutura totalmente voltada para resultados, através de uma gestão socialmente responsável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira