Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2023 - 08:37

Campanha reforça a importância da doação de leite materno


Peças para o Ministério da Saúde, criadas pela Nova/SB, têm o objetivo de reduzir o déficit na oferta do alimento essencial na primeira infância.

Para esclarecer dúvidas e mitos sobre amamentação e aleitamento, o Ministério da Saúde lançou uma campanha publicitária que levará informação de qualidade para sensibilizar a população sobre a importância da doação de leite materno.

O objetivo principal da campanha é aumentar o volume de doação que hoje ainda apresenta um déficit de 45% em relação à demanda. A criação é da Nova/SB, e será veiculada a nível nacional em TV fechada, DOOH e Internet.

Para gerar mais empatia, emoção e reforçar a mensagem de que o leite materno pode salvar vidas, as peças contam com personagens reais que são crianças já beneficiadas com o recebimento do alimento e as mães doadoras do banco de leite.

De acordo com o diretor de Criação, Paulo Lima, a campanha busca uma abordagem que trata o assunto com seriedade, ao mesmo tempo em que passa a mensagem com um tom leve, capaz de despertar empatia e solidariedade nas mulheres com potencial de doar. “As histórias das crianças e pais que participaram do filme servem como uma prova da importância do gesto da doação para a vida de milhares de bebês que enfrentam momentos difíceis com a falta de leite materno nas UTIs neonatais do país. É uma satisfação muito grande para nós, da Nova/SB, poder contribuir com um tema tão sensível e importante para tantas famílias", afirmou Lima.

O leite materno é considerado um superalimento, com fins terapêuticos, para bebês prematuros e ou abaixo do peso. Além de ser responsável por reduzir em 13% a mortalidade de crianças de até 5 anos. Outros benefícios são a melhor recuperação e desenvolvimento de bebês prematuros que estão em UTIs e a possibilidade de reduzir o tempo de internação intensiva.| Filme: https://youtu.be/XEe-m2edTJk

Agência: Nova/SB | Cliente: Ministério da Saúde | Campanha: Campanha Nacional de Doação de Leite Humano 2023 | VP de Criação: Thomaz Munster | Direção de Criação: Paulo Lima | Direção de Arte: Paulo Ribas | Redator: Paulo Lima | Direção de Atendimento: Ana Paula Terra | Atendimento Agência: Andressa Ribas, Francisco Brasil | Direção de Mídia: Estanley Cunha | Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro | Planejamento: Renata Prado e Lucas Garbulha | Produção Gráfica: Ticiana Rocha, Renata Félix E Caio Neiva | Produção Digital: Jonathas Gomes E Caio Neiva | RTV: Carolina Martins e Rafael Sousa | Produtora de Vídeo: Astuta Comunicação Ltda | Diretor de Cena: Eduardo Pimenta | Diretor de Fotografia: Vagner Jabour | Produtora de Áudio: Comando S | Aprovação Cliente: Maria Elisa Andries dos Reis, Yole Mendonça, Cláudio Evaristo, Juliana Vieira, Kamila Mota e Rafael Atuchi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira