Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/05/2023 - 08:49

Haleon inaugura planta fabril no Rio de Janeiro


Chicão Bulhões de paletó azul ao lado do governador Cláudio Castro e lideranças da Haleon

Instalada no Rio de Janeiro, unidade da empresa britânica Haleon conta com mais de 400 funcionários e destaca o compromisso do governo com os empreendedores.

O governador Cláudio Castro participou no dia 22 de maio (segunda-feira), da inauguração de mais uma fábrica no estado. Desta vez, a empresa britânica Haleon, que é líder na produção de bens de uso pessoal na área de saúde como Advil, Centrum, Sonrisal, Sensodyne, entre outros, chega ao Rio de Janeiro. Instalada em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, a fábrica já possui mais de 400 trabalhadores diretos e, inicialmente, produzirá 80 milhões de unidades de produtos isentos de prescrição e destinadas ao autocuidado para o mercado brasileiro e latino-americano.

— Ter uma fábrica desse porte instalada aqui no nosso estado, demonstra que o nosso trabalho de recuperação do Rio de Janeiro está dando certo. Estamos, novamente, sendo atrativos e parceiros dos empreendedores. O nosso estado tem o segundo maior parque fabril do país. A indústria é fundamental para nós — declara o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Serviços e Comércio, Vinicius Farah, que também esteve no evento, reforçou a importância para o estado em proteger uma fábrica dessa proporção, gerando novos empregos e alavancando o setor econômico.

— A fábrica da Haleon no Rio de Janeiro fortalece o parque industrial do estado, que é estratégico para a indústria farmacêutica. Somos o terceiro estado mais populoso do Brasil e o segundo maior mercado consumidor do país — avalia o secretário.

Com o intuito de agilizar a abertura de novas empresas, o Governo do Estado publicou a Resolução Cogire 07, da Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), no dia 02 de maio em Diário Oficial. A medida garante mais celeridade na concessão de alvarás, facilitando, assim, a atração de novas empresas em todo o território fluminense.

O evento também contou com a presença da diretora de Operações, Graziela Soares, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bullhões, representando o prefeito Eduardo Paes, além de outras autoridades estaduais, municipais, o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e representantes do Consulado Britânico.

— É bom ter vocês aqui, gerando emprego para os cariocas — avaliou o secretário municipal Chicão Bulhões.

Yanir Karp, presidente da Haleon no Brasil corta a fita, ao lado do governador Cláudio Castro, do secretário Chicão Bulhões, da diretora de Operações da Haleon, Graziela Soares, e lideranças da empresa

A Haleon — Anteriormente operada pela farmacêutica GSK, a fábrica passou para o controle da Haleon, empresa independente criada com a separação da unidade de produtos de consumo antes pertencente à GSK. Desde 2021, a fábrica recebeu investimentos da ordem de 21,9 milhões de libras esterlinas em equipamentos e tecnologia, transferindo para o Brasil linhas de produção que eram realizadas em outros países, como uma linha premium de Sensodyne, que foi transferida do Reino Unido, e outra de Centrum, deslocada do Canadá para o Brasil.

A fábrica representa um investimento significativo da Haleon no Brasil e no estado do Rio de Janeiro, contribuindo para impulsionar a economia local. Foram desembolsados cerca de R$ 410 milhões no último ano para o cumprimento de todas as exigências e licenças de operação.

Hoje, a unidade de Jacarepaguá produz 90% de todos os cremes dentais Sensodyne consumidos no Brasil, e 40% de todas as unidades do multivitamínico Centrum do mercado brasileiro. —Saem da nossa fábrica produtos que estão presentes em milhões de lares brasileiros. Temos orgulho de levar ao mercado marcas e produtos em que a população confia e acredita, com alta qualidade, e seguindo todos os padrões internacionais da Haleon —destaca Yanir Karp, presidente da Haleon para o Brasil.

— É um momento de celebração, um marco na história de nossa companhia no Brasil. A fábrica de Jacarepaguá se torna finalmente parte integrante da Haleon Brasil. E isso só foi possível graças ao apoio de todos do governo do estado e do município do Rio —reconheceu Yanir Karp, presidente da Haleon no Brasil.

A diretora de Operações da unidade, Graziela Soares, falou da presença feminina.

— Cerca de 40% de colaboradores e 52% da liderança é formada por mulheres, que é algo importante para nós, a diversidade — destacou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira