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La Pasta Gialla, a combinação perfeita de boa comida e bons negócios

A rede de restaurantes La Pasta Gialla, que figura entre os maiores sucessos do franchising nacional no setor de alimentação é idéia de Sergio Arno, reconhecido mundialmente como um dos melhores chefs em culinária italiana.

Em 2001 Sergio inaugurou o primeiro La Pasta, na rua Pedroso Alvarenga, onde oferecia aos seus clientes suas famosas massas e o antepasto italiano (bruschettas) em diversas versões. A massaria cresceu e mudou de endereço, ao mesmo tempo em que o chef percebeu a necessidade de expandir o empreendimento e decidiu franquear sua marca – O La Pasta Gialla.

A paixão pela gastronomia e o sonho de ter um negócio próprio uniu Arno a um grupo de pessoas que optou pelo franchising, considerado a melhor forma de expansão dos negócios de acordo com a economia atual, para difundir a rede.

Com crescimento na marca dos 9% ao ano, o mercado de franquias representa hoje 1,7% do PIB nacional. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), só no último ano este sistema gerou um faturamento de aproximadamente R$ 36 bilhões. O setor ainda é responsável pela criação de cerca de 30 mil novos postos de trabalho por ano e 530 mil empregos diretos.

A economia nacional acolheu de forma muito positiva esta forma de negócios e, em pouco mais de quarenta anos, o Brasil já possui cerca de mil redes de franquias, sendo 90% genuinamente brasileiras, e está entre os seis melhores mercados de franchising mundial.

A marca La Pasta existe há cinco anos e possui atualmente nove franquias pelo Brasil: seis em São Paulo e outras três no Paraná, Pernambuco e Alagoas. Esses primeiros anos serviram para que a rede desenvolvesse o modelo ideal para expandir o empreendimento.

Para 2007 já está prevista a abertura de cinco novas unidades. Quem busca uma solução eficaz para ampliar ou começar novos empreendimentos encontra no franchising uma ótima opção para unir o bom ao agradável: ser dono do seu próprio negócio e desfrutar de um retorno rápido e rentável.

Para ser dono de uma franquia da rede La Pasta Gialla é necessário um investimento inicial de aproximadamente R$ 370 mil sendo R$ 120 mil de taxa de franquia e R$ 250 mil para a montagem do restaurante. O lucro gira em torno de 15% do faturamento bruto e a média de retorno está entre 36 e 48 meses.

La Pasta Gialla - Em cinco anos, o La Pasta Gialla já possui 9 franquias pelo Brasil. São seis unidades em São Paulo e outras três em Pernambuco, Maceió e no Paraná, todas com ambiente casual e descontraído. A rede é titular de prêmios como o de “Melhor Restaurante de Cozinha Rápida”, pela Revista Veja São Paulo no ano de 2002, “Melhor Cantina da Cidade de São Paulo” por dois anos consecutivos, 2003 e 2004 na Revista Gula, além do prêmio “Melhor dos Melhores Gula 2005”. O cardápio completo apresenta massas e bruschettas como temas principais.

Sergio Arno - O proprietário Sergio Arno recebeu o título de melhor chef da América Latina e hoje está entre os cinco melhores do mundo, em culinária italiana. Dentre os títulos publicados está A Cozinha do Amor e da Paixão, sua mais recente obra. www.lapastagialla.com.br

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