Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/05/2023 - 08:08

Camil promove discussão em torno de Feijão por baixo ou por cima do Arroz


E resolve de forma inovadora. A marca, líder na categoria de grãos no país, criou uma embalagem que promete agradar a todos os gostos.

Feijão por cima ou por baixo do arroz? Na tentativa de finalmente descobrir qual é o jeito certo de servir, a Camil – a marca líder na categoria de grãos no Brasil -, levou a base do Brasil, o arroz e o feijão, para o topo das conversas. E, para participar da discussão, criou uma embalagem especial que brinca com o assunto: feijão por cima do arroz, ou feijão por baixo?

Essa é uma discussão que parece não ter fim. As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e só quem é a marca líder na categoria de grãos e a base do Brasil poderia falar sobre. E para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a Camil criou uma embalagem especial com os 2 tipos de grãos, e que possibilita você escolher qual deles fica por cima e qual fica por baixo. De um lado, o feijão feito para servir por cima do arroz. Do outro, arroz para servir por cima do feijão. Confira aqui.

A verdade é que não tem certo ou errado. “A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros", declara Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil Alimentos. "A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto", finaliza.

A edição é especial e não estará disponível nas gôndolas, mas promete dar o que falar. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião.

“Surfando na discussão de como se come o arroz “por cima ou por baixo do feijão?”, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos. Mensagem importante num momento em que a alta dos preços não anda facilitando muito”, comenta Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA. | Vídeo: https://shre.ink/HGWI

Título: Pack Democrático | Cliente: Camil Grãos | Agência: Lew’lara\TBWA | CEO: Marcia Esteves | Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta | Direção de Criação: Marilu Rodrigues | Direção de Arte: Rhalybe Aizann |Redação: Lucas Alcorta | Managing Director: Helena Brant | Negócios: Manuela Mascarenhas | CSO: Raquel Messias | Estratégia: Bruno Lobo e Hugo Costa | Conteúdo: Marcela Soares e Joana Braga | CDMO: Vicente Varela | Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena e Luana Galdino |CCOO: Elise Passamani | Operações: Fran David | Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves | Projetos Especiais: Carolina Galastri | Produção da Embalagem: Mockup 10 | Produção RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato | Video e Fotografia: Gabriel Nak | Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira