Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/06/2023 - 07:10

Agrotools adquire plataforma argentina S4

Para expandir seu ecossistema tecnológico para "dentro da porteira". Aquisição também vai ter como um de seus focos, a reinserção do pequeno e médio produtor na cadeia de valor do agronegócio.

Com o objetivo de democratizar a tecnologia para o agronegócio, a Agrotools, empresa líder em tecnologia e inteligência para o agronegócio, realizou a aquisição da S4Go, plataforma argentina tecnológica de inteligência para produtores rurais. A partir da compra, as ferramentas, modelagens únicas e dados da plataforma S4 vão possibilitar a inserção da Bigtech para “dentro da porteira”, ou seja, o relacionamento com os produtores rurais, trazendo melhor visibilidade, além da reinserção do pequeno e médio produtor na cadeia de valor financeira, de suprimentos e de insumos do agronegócio.

A movimentação está alinhada com o propósito da bigtech de ser socialmente justa e popularizar o acesso aos dados. —A tradução para as raízes locais brasileiras e a inserção da S4GO nas soluções da Agrotools possibilita a criação de um atalho para conectar produtores com as grandes empresas, em especial o pequeno e médio produtor, que normalmente é visto como uma média distorcida, principalmente pelos mercados de cobertura de riscos. Os produtores poderão demonstrar seu verdadeiro valor, segurança e produtos para essas grandes companhias, tornando um ciclo virtuoso. Isso é levar o ESG na prática para toda a cadeia —explica Sergio Rocha, CEO da Agrotools.

Parte importante do sistema agroalimentar do Brasil, o pequeno agricultor sofre diariamente com a falta de incentivos em um cenário onde a insegurança alimentar e nutricional afeta 10,3 milhões de brasileiros, segundo dados do IBGE. Nesse sentido, o propósito da Agrotools com a aquisição é fazer com que o produtor rural, em especial, o pequeno e médio, tenham visibilidade e sejam avaliados de acordo com o seu porte e características, na intenção de reduzir a desigualdade entre a produção industrial de alimentos voltada para a exportação e o apoio às pequenas e médias cooperativas.

— Atualmente, em especial pela falta de dados granulares, o produtor rural é visto como uma média distorcida pelas instituições financeiras. Dessa forma, a enorme maioria dos bons produtores são penalizados por conta daqueles maus produtores. Esse fato faz com que o agricultor não tenha poder de barganha para negociação e provoca a falta de acessibilidade aos melhores produtos, cadeias de fornecimento, crédito, seguros e oportunidades. Nosso objetivo é mudar esse cenário, trazendo a tecnologia para obter as soluções necessárias que possibilitem que esse profissional ganhe evidência. A aquisição da plataforma S4Go representa a conexão da Agrotools com o produtor rural, principalmente o pequeno e médio produtor —afirma Rocha.

Internacionalização dos dados para o agro — Com a internacionalização em pleno desenvolvimento, a aquisição de empresas complementares é um dos objetivos contínuos da Agrotools em 2023. —Hoje estamos presentes em países como Argentina, Paraguai, Equador, Austrália e Estados Unidos. Esse movimento de M&A e captação de parcerias complementares faz parte das estratégias para a Agrotools se tornar um ecossistema one-stop-shop de soluções completas para o agronegócio, que vai dos bancos às cooperativas e produtores —ressalta Lucas Tuffi, CSO da Agrotools.

A movimentação é também um adicional precioso para o posicionamento institucional da empresa. —Com essa integração de soluções, a interação e entendimento entre empresas e produtores se torna mais compreensível. A democratização tecnológica faz parte do DNA da Agrotools, a ideia é que seja um serviço amplamente pulverizado e viável em especial para os pequenos e médios produtores. Estamos avançando em nosso objetivo de nos tornarmos a maior Bigtech global do agronegócio— conclui o CSO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira